Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane, ao lado de Wenceslau, acena para comerciantes da Rui Barbosa (Foto Pedro Augusto).
Vane, ao lado de Wenceslau, acena para comerciantes da Rui Barbosa (Foto Pedro Augusto).

O prefeito Claudevane Leite e o vice-prefeito Wenceslau Júnior entregaram as obras de requalificação do Calçadão Rui Barbosa, neste final de semana. O município investiu recursos próprios na obra iniciada em 2012 e suspensas imediatamente após as eleições.

Houve quem elevasse as mãos aos céus. Motivo não faltava. A obra era prometida há 30 anos. Capitão Azevedo iniciou e, apesar de dinheiro em caixa, preferiu não concluí-la. Vane concluiu e entregou agora.

A passagem do prefeito pela Rui Barbosa parecia repetição da campanha de 2012, quando Vane e Wenceslau estiveram por lá. O entusiasmo talvez não tenha sido o mesmo, embora a obra tenha sido entregue. Isso, porque Vane entregou o boné, assim como o seu vice. Ambos descartam ir para a peleja eleitoral em 2016 na condição de candidatos. Por enquanto, o governismo tem um nome: Davidson Magalhães, do PCdoB. Há, ainda, o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José.

9 respostas

  1. Se Vane sair da disputa, precisamos, com certeza, criar outros lideres para a cidade, nao comprometidos com “as aves de rapina” que devoravam o orçamento municipal.
    Augusto Castro, para mim, seria uma boa alternativa (independente de partido)!

  2. Na passagem na campanha em 2O12,eu participei,ali estava a esperança de Itabuna,
    era Vane o 1O.

    Um rapaz pacato caminhando como um Jeca Tatu,abençoando as pessoas com fala mansa e calma.

    O então Jeca Tatu enganou todo mundo,levou toda Itabuna na estória, eis ai o pior prefeito que Itabuna já teve.

    A 1º conta de 2O13, foi reprovada pelo Tribunal de Conta,segundo o mesmo,mais de 7OO mil roubado dos cofres público de Itabuna.

    As demais até o presente não se sabe qual o tamanho dos roubos,refente 2O14, o que já venceu e as próximas de 2O15 será que vai ser as 4 contas rejeitadas?
    O próximo prefeito de Itabuna,é Duda,Itabuna,vai ter novas esperanças.

    “esperança é um sentimento que move o espirito do ser humano,se o mesmo não tiver este sentimento dentro de se,o mesmo vive vegetando.
    Poeta desconhecido.

  3. Como assim???? Desde quando o Vane foi lider e não esteve “comprometido com as aves de rapina que devoram o orçamento municipal”. Isso é conversa de petista que não quer ver, escutar e falar as verdades que esse partido tem feito no meu amado País. Visionário pra mim é maluco que fica tendo visões.

  4. O mal do governo van e chama-se PCdoB.
    Deu as principais secretarias pra os cururus olha no que deu.. l

    A saúde ta um caos.. a educação bem se fala.. pra acabar o
    vice é secretário de planejamento. Estamos é F….

  5. Observando atentamente as entranhas de uma coruja, vejo que o “tal” visionário precisa ir rapidamente ao oculista ou a qualquer centro ótico mesmo, até óculos do camelô serve para que o mesmo consiga enxergar bem as facetas do candidato que ele acha “excelente”.
    Quanto ao Filho de Mutuns parece que anda ainda com a cabeça lá pelas terras do … “sem fim”.Parece que ainda está amarrado ao cabresto como asnos de outrora. Administrar uma cidade pujante como Itabuna requer muito mais do que arrumar trios elétricos. O povo já cansou de “Pão e circo”; a nova ordem mundial requer maior participação popular, transparência, ética e moral.
    Qualquer gestor moderno precisa ter coragem suficiente de romper paradigmas ultrapassados, governança de conveniências e ir de encontro com as reais necessidades que atendam bem aos munícipes (seus eleitores ou não).
    O jogo ainda não começou, mas assim que as cartas estiverem sobre a mesa e for dado o apito inicial cabe a população (cansada de promessas nunca realizadas) deixar de trocar voto por presentes momentâneos, deixar de acreditar que sendo um cabo eleitoral “roxo” ganhará uma boquinha na administração pública, acompanhar ativamente as votações na câmara de vereadores, cobrar dos seus eleitos as suas promessas de campanha e ter mais consciência na escolha “daqueles”, (prefeito e vereador) que certamente poderá mudar o curso da sua vida e de sua cidade.

  6. Prezado comentarista,Oráculo.

    “…sem fim” Terra dos sem fim,uma literatura brasileira cujo objeto principal é o cacau. Segundo o próprio autor,é a obra que ele mais gosta.

    “pão e circo” vem dando certo nestes últimos 12 anos principalmente no nordeste brasileiro pelo qual se insere a nossa cidade,veja que o prefeito inaugurou no
    Bairro de Fátima,foi um espetáculo digno da Roma Antiga.

    “Administrar uma cidade pujante como Itabuna requer muito mais do que arrumar trio elétricos” Uma cidade de Taboca diante de uma província Brasil,um analfabeto de pai e mãe,preguiçoso contumaz,o que se especializou em assaltar os cofres público com agravante;regimentou uma legião de delinquentes e manda na província uma legião de pixuleco.

    Eu queria saber do Oráculo qual a divindade que rege a seita do PT? Será que Taboca precisa de um entidade da mitologia da Antiguidade ou mesmo edificar um altar pra esta divindade?

    Em termos de Brasil,um cachorro é bulhões de vezes melhor sentar na cadeira de presidente do Brasil do que a Dilma ou um elemento do PT.

    O quanto aqui em Itabuna,pode sentar na cadeira de prefeito qual quer ser humano
    mas nunca um elemento do PT ou comunista.

    Ou mesmo a cidade ser administrada por uma entidade da mitologia grega,egípcia ou africana,pode ser quaisquer divindades da mitologia da antiguidade,porem,nenhuma da seita maldita do PT.

  7. Se VANE realmente for apoiar DAVIDSON MAGALHÃES fará uma excelente escolha, esse sim é o melhor nome para Itabuna. O secretário de Transito Roberto José na minha opinião não tem chance alguma de disputar essa eleição, VANE não iria perder a oportunidade de fazer um sucessor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *