Tempo de leitura: 2 minutos
Ex-candidato a deputado pelo PSDB ameaçou matar Dilma.
Ex-candidato a deputado pelo PSDB ameaçou matar Dilma.

Do Bahia Notícias

O advogado e ex-candidato a deputado federal pelo PSDB, Matheus Satlher Garcia, poderá ser investigado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por ameaçar matar a presidente Dilma Rousseff caso ela não renuncie ao cargo até o próximo dia 6 de setembro.

O pedido de investigação foi feito pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) nesta segunda-feira (31). O advogado evangélico foi candidato a deputado federal pelo Distrito Federal em 2014. A ameaça foi feita em um vídeo postado na internet.

Em sua fala, Matheus pede que presidente renuncie, fuja ou cometa suicídio até o dia 6, sob pena de ser destituída pelos militares e ter a cabeça arrancada. “Caso contrário, o sangue vai rolar. E não de inocentes. E vamos fazer um memorial na Praça dos Três Poderes: um poste de cabeça pra baixo. Com a foice e o martelo, nós vamos arrancar sua cabeça e fazer um memorial”, ameaçou o advogado.

Matheus Satlher deverá ser chamado para se explicar perante a Polícia Federal. O presidente da Comissão de Direitos Humanos ainda encaminhou um pedido de providências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por caber a ele, por lei, encaminhar os procedimentos relativos à apuração de crimes contra a honra que envolvam o presidente da República.

Paulo Pimenta também pediu que segurança da presidente seja reforçada no dia 7 de setembro e que o MPF apure se o advogado praticou incitação ao crime e que a OAB instaure processo disciplinar contra ele. Nas ameaças, o advogado diz que vai as ruas junto com as Forças Armadas, populares, para defender o povo brasileiro e tirar Dilma do poder. “O povo brasileiro está cansado de ser escravizado por você, escravocrata de impostos. Você, que implantou a ditadura, comunista de cuba. Pegou em armas, foi derrotada e será derrotada mais uma vez”, disse o advogado.

O advogado já esteve envolvido em outra polêmica ao sugerir a criação de um “kit macho” e de um “kit fêmea”, para ser distribuído em escolas para “ensinar homem a gostar de mulher e mulher a gostar de homem”. As cartilhas seriam para neutralizar as ações do programa federal “Brasil Sem Homofobia”. O advogado, membro da igreja Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, se diz líder do Movimento Mais Valores, Menos Impostos.

6 respostas

  1. O QUE PROMETEU MATAR A PRESIDENTA SO PODIA SER DO PSDB ELES NAO SE CONFORMAO COM A DERROTAS ELES SAO OS GOLPISTA DO PAIS SEU MATHEUS ADVOGADO DE MERDAS VENHA PARA ITABUNA QUE EU VOU TE MOSTRA COMO SE FAZ COM VOCE.

  2. “…renuncie, fuja ou cometa suicídio até o dia 6…”

    “Caso contrário, o sangue vai rolar. E não de inocentes. E vamos fazer um memorial na Praça dos Três Poderes: um poste de cabeça pra baixo. Com a foice e o martelo, nós vamos arrancar sua cabeça e fazer um memorial”

    Vindo de um ADVOGADO EVANGÉLICO que supostamente conhece as leis, tanto as divinas quanto as humanas, eu me questiono de que serviu a faculdade de direito e as horas de traseiro sentado no banco da igreja?!

    Gravíssimo! Já deveria ter sido investigado e punido pelo ato criminoso contra a presidente Dilma e contra a democracia (mesmo manca e caolha) do nosso país.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *