skip to Main Content
7 de maio de 2021 | 04:08 am

SEC-BA CONVOCA 6,1 MIL PROFESSORES APROVADOS EM SELEÇÃO DO REDA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os 6.145 professores aprovados na Seleção Pública da Secretaria Estadual de Educação foram convocados hoje (8). Todos têm até o dia 15 para apresentação nas sedes dos núcleos Regionais de Educação (NRE) para os quais foram aprovados. A previsão da SEC-BA é de que os docentes iniciem atividades em sala de aula ainda neste semestre.

CONFIRA EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Os candidatos devem comparecer munidos de original e fotocópia de documentos como diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC; carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso.

Também devem ser apresentados, dentre outros documentos, os originais e as fotocópias do título de eleitor e dos comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; declaração de bens; PIS/PASEP (caso seja inscrito); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS para comprovação da experiência profissional, conforme informado na Ficha de Inscrição Obrigatória, e (três) fotos 3×4.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. Estava me preparando para elogiar o Estado pensando ser a chamada de 6,1 mil professores para a SEC_BA um resultado de concurso público, qual nada, trata-se do famigerado REDA, que esse governo mentiroso tanto execrava ao tempo dos governos anteriores. O PT está nessa situação vexatória e rasgando a sua história, porque tinha uma postura crítica a todas as coisas erradas quando oposição e quando chegou ao PODER começou a fazer um jogo diferente, muito pior do que o comportamento dos governos anteriores. Não poderia ser, pois, diferente a situação atual do PT e seus governos, que hoje se encontram quanto aos quesitos popularidade e credibilidade, ao “rés do chão”. Daí os mensalões, petrolões e coisas que tais acontecendo. Nunca a população brasileira ficou tão frustrada e decepcionada, quanto está agora com o “modus operandi” execrável e esdrúxulo posto em prática por Lula, Dilma e o PT como um todo.

  2. Há um equívoco, eu Adelane, passei em História em primeiro lugar para Aurelino Leal e não fui convocada, assim como muitas outras pessoas, das mais próximas 6 pessoas também passaram em primeiro lugar e não foram comvocadas, portanto não existe ainda convocação de 6.145 de pessoas.

  3. Olá Personas,

    Paz e bem..

    Também não fui convocado. ainda que o REDA tenha sido em caráter de urgência e eu tenha sido aprovado em 1º lugar.Falando em lugar, o REDA é uma forma sinuosa que o capital financeiro impor aos trabalhadores a retirada dos diretos trabalhistas historicamente conquistados, com muitas lutas, pelos trabalhadores e trabalhadoras. Agora ficamos sabendo que, em breve, será feito um concurso efetivo.Fico a pensar: ou o governo baiano tá de sacanagem ou, tá me sacaneando. Provocação: O REDA é para CAIXA DE CAMPANHA?

    Há braços trabalhando,
    Reinan Braga

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top