Tempo de leitura: 2 minutos
Sarau "De tempos somos" será nesta noite, na Tenda do TPI (Foto Guto Muniz).
Sarau “De tempos somos” será nesta noite, na Tenda do TPI (Foto Guto Muniz).

A turnê do grupo mineiro Galpão, pela Bahia, terá duas apresentações em Ilhéus. A abertura será nesta quarta (9) com o sarau De tempo somos, que reúne música e poesia em espetáculo livre, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, às 19 horas.

De tempo somos – Um sarau do Grupo Galpão reúne 25 canções de trabalhos mais antigos e tem direção musical e arranjos de Luiz Rocha. As canções são entoadas por atores, ao vivo.

– A cantoria é a celebração do encontro, da festa, da disposição para seguir em frente (apesar de tudo que nos faz pender para o chão!), do espírito libertário e contestador inerente a toda reunião festiva – explica Lydia Del Picchia, que divide a direção do sarau com Simone Ordones.

O sarau, além de música, reúne poesia “colhida” em textos de Eduardo Galeano, Anton Tchékhov, Olga Knipper, Calderón de la Barca, Charles Baudelaire, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Jack Kerouac, Paulo Leminski e José Saramago. Todos suavemente compartilhados pelos atores com a plateia.

OS GIGANTES DA MONTANHA

Outro grande espetáculo do grupo será gratuito e aberto, amanhã (10), às 18 horas, na Praça da Catedral, no centro histórico de Ilhéus. O Grupo Galpão encenará Os gigantes da montanha, com direção de Gabriel Villela.

SERVIÇO

De tempo somos – um sarau do Grupo Galpão
Quem: Grupo Galpão (MG)
Onde: Tenda do Teatro Popular de Ilhéus
Quando: Quarta, dia 9
Horário: 19 horas
Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00, no local.
Classificação: Livre

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *