Tempo de leitura: < 1 minuto

Caminhões compactadores ficam presos em garagem da Biosanear.
Caminhões compactadores ficam presos em garagem da Biosanear.
Itabuna está sem coleta de lixo desde as primeiras horas desta quinta-feira (10). Os mais de 100 funcionários da BioSanear cruzaram os braços para cobrar pagamento de salário.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp), a empresa não quitou ainda o salário de agosto.

A decisão de entrar em greve foi tomada pelos funcionários, de acordo com o Sindilimp, após “o esgotamento do diálogo entre a categoria de trabalhadores e a empresa BioSanear”.

José Carlos, dirigente do Sindilimp, disse esperar “bom senso da empresa Biosanear e da Prefeitura de Itabuna para que também a comunidade não seja prejudicada”. Os trabalhadores somente retornarão ao trabalho após pagamento de salário.

Até o momento, a BioSanear e a Prefeitura de Itabuna não se pronunciaram quanto à suspensão da coleta de lixo.

Uma resposta

  1. A coleta de lixo em Itabuna sempre foi ruim. Moro no lot. Cleber Lima Gally rua G, e o caminhão do lixo passa na rua H e tenho que deixar o lixo todos os dias se na rua H se eu quiser que ele colete. Segundo o funcionário ele não passa na rua G e não me deu nenhuma explicação que justificasse a conduta do funcionário já que eles passam em todas as ruas. Gostaria que isso fosse solucionado, afinal pagos meus impostos como todos pagam.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *