skip to Main Content
30 de novembro de 2020 | 07:06 am

DE REPENTE, ROBERTO JOSÉ

Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

A estranheza é Roberto José ter mais do dobro de votos de Azevedo e quase três vezes mais do que Geraldo.

O Instituto Seculus andou divulgando uma pesquisa sobre a sucessão do prefeito Claudevane Leite (PRB). A consulta teria sido contratada por um “empresário” de Itabuna.

Pela enquete pré-eleitoral, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) aparece na dianteira das intenções de voto. O ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) ocupa a segunda posição.

A surpresa ficou por conta do secretário de Transporte e Trânsito Roberto José, sendo o terceiro da fila e bem na frente dos ex-prefeitos Geraldo Simões e do Capitão Azevedo.

A estranheza é Roberto José ter mais do dobro de votos de Azevedo e quase três vezes mais do que Geraldo. Vale ressaltar que na última pesquisa que tive acesso, o também presidente da FICC estava em situação desconfortável.

De repente, um vapt-vupt impressionante. O percentual do secretário é maior do que a soma dos percentuais de Geraldo Simões (PT), Antônio Mangabeira (PDT), Leninha Duarte (PPS), Davidson Magalhães (PCdoB), Carlos Leahy (PSB), Coronel Santana (PTN), Alfredo Melo (PV) e Zem Costa (Psol).

A chamada “Guerra das Pesquisas” é inerente ao movediço e traiçoeiro mundo político. A divulgação de uma nova consulta com Roberto José na lanterninha é só uma questão de tempo, basta o PCdoB bancar a pesquisa.

Inquestionável e consensual é a posição de Augusto Castro. O tucano ocupa o primeiro lugar em todas as enquetes, sejam elas realizadas pelo governismo, pela oposição ou qualquer outro empresário.

Vem aí uma enxurrada de pesquisas. Até a véspera do dia da eleição, quem sabe 15, 20, 25 ou 30. A maioria manipulada, inconsistente e desprovida de credibilidade.

Prefiro o conselho da minha intuição política. A conversa com os meus botões, como diria o polêmico e inquieto jornalista Mino Carta, é mais confiável.

PS – Na dúvida, não tendo certeza que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, optei pelo prudente caminho de não revelar os percentuais (%) dos pré-candidatos.

CALMA, GENTE!

Que cada um defenda o pão de cada dia de maneira limpa, exercendo a função com ética e profissionalismo, sem precisar passar por cima de ninguém e, muito menos, pisotear. É assim que se procede.

É o conselho da modesta Coluna Wense para alguns jornalistas, repórteres e blogueiros de Itabuna. Tem espaço para todos. “Não vos agonies”, diria o advogado Adylson Machado, assíduo frequentador da saudosa Turma da Jaca.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Estimado Marco Wense! Algumas coisas em Itabuna são surreais, e entre elas estão as pesquisas divulgadas pelas bandas daqui, as mesmas com mais efeitos ou defeitos especiais que utilizadas em Hollywood, ou seja, essa pirotecnia toda é fruto de interesses pessoais, visto que, que tipo de pesquisa são essas, por exemplo, nunca fui entrevistado em nenhuma, o mesmo talvez ocorra com quem leu sua matéria.
    Enfim, a falta de simpatia, Humildade em letra garrafais de alguns candidatos, por si só reflete que é mais uma pesquisa incomodada, do que o reflexo dos anseios do povo de Itabuna. Pois como continuar a crer na mudança e na continuidade da mesma se o caos se instaurou em nossa cidade e o discurso continua o mesmo do primeiro dia!

  2. VOÇES ITABUNENSES INTELIGENTE NAO VAO ACREDITAR EM AGENCIA DE PESQUISAS DE ITABUNA PORQUER ELAS SAO DE QUM DA MAIS NAO TEM CREDITO ALGUNS COMO PODE FAZER PESQUISA COM DOIS FICHAS SURJA JA CONFIMADO PELA JUSTIÇA FEDERAL E OUTRO SECRETARIO O QUE FOI QUE ELE FEZ EM ITABUNA PARA A MIDIA ESTA COLOCANDO COMO CANDIDATO E PORISO QUE ITABUNA ESTA ATRAZADA POR MAIS 10 ANOS, A CURPA E DA MIDIA QUE FICA ALIMENTANDO ESES TIMPO DE CANDIDATO.

  3. Roberto José crescendo!!! logo deixo de acreditar nessa pesquisa….nem se o mesmo acumular cinco ou mais secretarias….os artistas itabunenses podem confirmar quão grande é a rejeição do secrepresidente.

  4. essa pesquisa é uma grande piada!!!! esse tal Roberto José que história tem em Itabuna? quem ouviu falar dele antes dessa gestão? caiu de paraquedas e agora tem essa pontuação? kkkkkkkkkkk piada mesmo!!!!

  5. Parabéns Marco Wense, a cada dia aprendendo, “bebendo” do seu conhecimento político.
    A prudência é peculiar e compulsória, em se tratando de política/eleições/pesquisas.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top