Tempo de leitura: 2 minutos
Davidson ficou irritado com mudança no Detran e bateu no governo.
Davidson: irritado com mudança no Detran.

O deputado federal Davidson Magalhães bateu forte no Governo Rui Costa, ontem (12), por causa da exoneração do coordenador do Detran em Itabuna, subtenente Gilson Nascimento. Para o deputado, o governo foi desleal com o PCdoB. “Vai ter troco. Isso não é possível”. O ataque ocorreu durante almoço em homenagem a Gilson em uma churrascaria de Itabuna.

Davidson disse ter levado a sua insatisfação ao próprio Rui Costa, a quem afirma ter dito que a mudança foi “uma agressão” ao PCdoB. O cargo deverá ser assumido pelo advogado Edmundo Tavares, por indicação do deputado Rosemberg Pinto e do deputado federal licenciado e secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, ambos do PT. Edmundo espera concluir curso, até a próxima semana, para assumir.

“A articulação política do governo fez um absurdo em Itabuna”, disse Davidson, enfatizando que a gestão de Gilson era considerada referência até dentro do governo. “Nós temos uma gestão excelente no Detran”.

O parlamentar federal disse não ter medo de perder o mandato (ele é segundo suplente na coligação com o PT) e rejeitou o cargo de diretor do SAC em Itabuna.”O PCdoB não é o partido da boquinha. Nós não queremos aquele cargo lá,”, completou. Ele afirma reconhecer a importância do SAC, mas reprova a atitude do governo e, por isso, rejeita a mudança.

Nas pancadas em Rui e na articulação política, Davidson também lembrou do início da campanha eleitoral, em 2014, para falar da lealdade do seu partido. Citou que o PCdoB fechou com Rui, embora o petista estivesse com 6% nas pesquisas. Um vídeo com o discurso do deputado foi divulgado pelo site Chapa Quente.

Sobrou até para gente do próprio partido do parlamentar. Davidson, que é da executiva estadual do PCdoB, mandou recado para o presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira.

– Quem do PCdoB estiver assanhado para indicar cargo lá, que faça sozinho. É uma migalha e não corresponde á nossa força política. Se alguém quiser fazer sozinho, que faça. Mas enfrentará as consequências dentro do partido.

MUDANÇA DE CRITÉRIOS

Coube a Aldenes a indicação do nome para substituir Maria Fernanda Galvão no comando do SAC em Itabuna. Nanda Galvão chegou ao cargo por indicação do ex-deputado Geraldo Simões.

A mudança de critérios para indicação dos cargos no governo estadual tem provocado insatisfações. Pelas regras atuais, somente os ex-candidatos a deputados estadual e os eleitos para a Assembleia Legislativa indicam os ocupantes de cargos. Foi isso que deu direito a Aldenes da indicação para o SAC. E levou à derrota política de Davidson no Detran de Itabuna e de Geraldo no SAC.

Davidson bateu na articulação política do governo, em Josias Gomes e, ainda mais forte, em Rosemberg Pinto, enfatizando que o parlamentar teve menos de 3 mil votos em Ilhéus e de 2 mil em Itabuna. Rosemberg, porém obteve mais de 16 mil votos no Território Litoral Sul.

Leia também

“NÃO PODEM ME CULPAR DE UMA REGRA
DEFINIDA COM O PCdoB”, DIZ ROSEMBERG

 

25 respostas

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éssa revolta toda por conta de um cargo de 8ºescalão, sei não, tem mais linguiça néssa feijoada!!!!

  2. Um patife desse falando em dá troco.
    Está preocupado com Gilson? Se eu fosse vc ficaria preocupado com si próprio, pois está perto de entregar o cargo de deputado q não o pertence. Já cantei a pedra, agora é esperar pra vê.

  3. esse cara vem falar de boquinha… sempre viveu na boquinha, na dependência do PT. Foi secretário e itabuna, graças ao PT, foi presidente da Bahiagas, graças ao PT, foi deputado, graças ao PT….Sempre vivendo na boquinha do PT, e como ele mesmo diz… quer aumentar sua boquinha ou bocona (a boca do Detran e muito maior que a do SAC). Esse cara conseguiu destruir um partido de história na região. Não se vê mais figuras históricas do partido comunista envolvidos na política da nossa região como: Luis Sena, Virgilio Almeida, Elvio Magalhaes, Rodrigo Cardoso… essas pessoas foram devidamente jogada ao escanteio por esse grupo de Davidson e Wenceslau que só pensam em cargos, poder e fazer as pessoas seus verdadeiros gados.

  4. Que coisa mais nojenta isso. O interesse é na coisa pública pra beneficiar particulares. Deputados, os derrotados somos nós, que acreditamos, as vezes desgastamos as amizades discutindo a serventia de covardes engravatados, e o que temos em troca é isso, vingancinha baixa pq perdeu a boquinha.
    O Brasil precisa de um ctrl+alt+del pra começar tudo do Zero. Pqp

  5. Os senhores se locupletam de cargos públicos para crescerem em todos os sentidos, quando muda-se uma peça do jogo de xadrez vocês não gostam nada porque mexem no bolso. Aí entra este mandatário com a seguinte frase: “Vai ter troco. Isso não é possível” È a frase do pensamento da prepotência e arrogância dos barões do cacau, este tempo já passou senhor deputado. E estes cargos não são vitalícios, o tempo de Gilson já passou agora será o de Edmundo, amanhã pode ser o de João, Pedro ou etc…Mas só se conformam se deixar alguém no cargo pelos 04 anos de um governo, vamos parar com isso.

  6. Davidson, você agil de forma correta, ate porque quem é esse é Rosemberg, um forasteiro que teve uma votação Life em Itabuna e tirá Gílson Nascimento que realizou gestão com os de, ética, moralidade, respeito aos usuários, reformou as instalações e com também a agilidade do serviços, colocando o seu gabinete na frente com as divisórias em vidro sem cortinas e atendendo a todas as pessoas, um padrao de gestão com transparência e o governo estadual vem acabar uma gestão deste nível por uma de politicagem.
    Obs. Não sou membro e nem filiado ao PC do B.

  7. Eu nao falo de política, sim de um grande administrador, gestor é competente, parabens Subtenente Gilson você entrou na história Como melhor gestor no Ciretran de Itabuna.

  8. O povo necessita é de tecnicos, com experiencia para cada cargo. E, não briga entre partidos, que as vezes tem como consequencia prejuizo para o povo.

  9. Deixando essa política safada de lado e olhando pelo lado administrativo, o que fizeram foi uma palhaçada, o Gilson estava mudando a cara do Detran de Itabuna, isso era visível, mas infelizmente o que predomina nesse país é as negociatas de cargo!!! Mais uma ingerência desses administradores de m…

  10. Ronaldinho, você tem toda razão:

    Como você e o laranja do Davidson queriam ver o PT na campanha de RUI, se nenhum de vocês participavam ativamente das ações?

    Conta outra mané.

    Aliás, vale lembrar que, para vocês, pimenta no C dos outros é refresco.

    Mas, quando é no C de vocês dói né.

    AGORA CHORA CAMARADA.

  11. Aos que comentaram: Vçs estão dando muita midia a este janeleiro. Deixem ele e o PT se matarem como briga de escorpiões.
    Em tempo: Josias Gomes ainda existe? Já o julgava morto e enterrado.Este cabra tem sobrevida de gato. Vade Retro, satanaz.!
    Fernando
    Ilheus\Ba

  12. Zelão diz: – Indignação pra inglês ver

    Dizendo surpreso com as “manifestações de desapreço,” feitas pelo deputado Davidson Magalhães, em nome do PCdoB, depois da “substituição compulsória” do Tenente Gilson, do comando do Detran/Itabuna, o deputado Rosemberg Pinto, lamenta a “intempestividade” da reação do deputado Davidson. Na sua “surpresa,” Rosemberg disse que; a troca fazia parte de um “acordão” estabelecido com o PT e demais partidos da base do governo estadual, para nomeação nos órgãos da administração pública estadual, no interior. Lamentou ainda mais; por não ter recebido de Davidson, qualquer “pedido” ou “negociação,” pela permanência do Tenente Gilson no cargo.

    Diante da “controvérsia estabelecida,” especula-se, que a “indignação explicitada” por Davidson na despedida de Gilson, não passou de uma “encenação de ópera bufa” pra inglês ver.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *