Tempo de leitura: 2 minutos
Rosemberg diz que PCdoB e Davidson sabiam das regras.
Rosemberg diz que PCdoB e Davidson sabiam das regras que determinaram mudança no Detran.

A reação do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) à mudança no comando do Detran em Itabuna surpreendeu o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O parlamentar foi autor da indicação de um advogado para substituir Gilson Nascimento no Detran em Itabuna e alvo preferencial dos ataques do comunista, no sábado (relembre aqui).

Tanto Davidson como o PCdoB conhecem as regras que levaram à mudança no cargo, segundo justifica Rosemberg. “Não podem me culpar de uma regra definida com a participação dos deputados [estaduais] do PCdoB”, acrescenta. Cargos considerados de abrangência regional, como Detran e NRE (antiga Direc) são indicados pelos deputados estaduais mais votados em cada região.

O parlamentar diz ter tanto o PCdoB como Davidson como aliados. E complementa: “Estive com Davidson em Camamu, há menos de 30 dias, e em nenhum momento recebi manifestação dele ou do PCdoB [pela manutenção de Gilson]. Não teria problema em debater com ele, pactuar”, ressaltou Rosemberg.

Pelas regras na definição de cargos regionais no governo baiano, enfatiza Rosemberg, caberia a ele indicar o comando do Detran, enquanto o PCdoB indicaria o SAC de Itabuna. Davidson externou sua insatisfação apenas no sábado, mas a mudança era dada como certa há mais de duas semanas (relembre aqui).

“UM DESABAFO”

Rosemberg evita entrar na mesma linha de Davidson, a do ataque (“vejo a fala dele mais como desabafo, é um grande parceiro”).  Prefere a pactuação. E diz que assim procedeu em vários territórios onde foi o deputado estadual mais votado.

O deputado petista diz ter recebido apenas um contato (“um interlocutor de Gilson”) manifestando interesse pela manutenção do cargo, mas não seria do PCdoB e ocorreu depois da definição. Gilson foi exonerado no último final de semana.

Rosemberg reconhece a contribuição do PCdoB para os governos Wagner e Rui, ambos do PT, e ressalta que membros da legenda comunista comandam órgãos ou empresas importantes, a exemplo da Bahiagás, Secretário do Trabalho, Renda e Esporte (Setre) e Sudesb.

“Fui um dos maiores defensores da ida de Nelson [Pelegrino] para a Secretaria de Turismo”, completou. Pelegrino foi reeleito deputado federal. Ao licenciar-se, abriu espaço para que Davidson, segundo suplente da coligação, assumisse mandato.

– Somos todos aliados e defendemos uma união de todos para que tenhamos um nome em Itabuna. Que o melhor, na hora da definição, seja o escolhido – disse ele, acrescentando defender o nome do ex-deputado Geraldo Simões (PT) para disputar a prefeitura de Itabuna.

Leia também
DAVIDSON CRITICA MUDANÇA NO DETRAN EM
ITABUNA E PROMETE TROCO NO GOVERNO

7 respostas

  1. Quem gosta de brigas de galinhas? talvez de galo? Ou corrido de jeque? Eis uma boa
    diversão!

    Mas o Brasil existem outras extremas prioridades; como exemplo o Impeachment da Dilma,ao invés desta celeuma que volta aos velhos tempos de Taboquinha.

  2. Muito bem Rosemberg meu deputado, Ele vai aprender que com ferro que se fere com ele será ferido, isso é recalque…Não gosta de “boquinha” só de Bahia Gás pra lá.
    A ruim de urna…Nem chegou no Ônibus já quer janela…

  3. Todos sabem que esse Davidson não é de palavra. Ele gosta é de palanque para estar sempre em evidência. Quer palanque deputadozinho que entra pela janela vá pra sua e mostra a b…. pintada de rosa. Como Rosemberg mesmo falou, a regra foi definida com a comissão estadual, o que ele está querendo então. Só porque perdeu a boquinha do Detran. Como ele está em queda livre, acredito que ele tem muito medo da acenssão de Aldenes Meira ser a principal liderança do PC do B na região e tomar o posto principal de lider que ele usurpou de gente como Luiz Sena, Virgilio Almeida, Valter, Rodrigo Cardoso, Rosivaldo Pinheiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *