Tempo de leitura: 2 minutos
Dilma considera golpe caminho tomado pela oposição (Foto Wilson Dias/Agência Brasil).
Dilma considera golpe caminho tomado pela oposição (Foto Wilson Dias/Agência Brasil).

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (16) que querer usar a crise econômica que o país atravessa como instrumento para chegar ao poder é “uma versão moderna do golpe”. Segundo Dilma, vários países passaram por crises nos últimos anos e, em nenhum, a “ruptura democrática” foi proposta como solução.

“Em todos esses países que passaram por dificuldades, você não viu nenhum país propondo a ruptura democrática como forma de saída da crise. Esse método que é querer utilizar a crise como um mecanismo para chegar ao poder é uma versão moderna do golpe”, comparou Dilma, em entrevista para a Rádio Comercial AM, de Presidente Prudente, antes de viajar para um compromisso na cidade do interior paulista.

Dilma disse que há pessoas “que não se conformam” com o fato de o Brasil ser uma democracia sólida, baseada na legitimidade do voto popular. “Essas pessoas geralmente torcem para o quanto pior, melhor. E aí é em todas as áreas, quanto pior, melhor na economia, quanto pior, melhor na área política; todas elas esperando uma oportunidade para pescar em águas turvas”.

Para a presidente, o Brasil “tem uma solidez institucional” e voltou a pedir união das forças políticas para fazer o país voltar a crescer. “O que temos de fazer é o seguinte, nos unirmos, todos juntos o mais rapidamente, independente das nossas posições e interesses pessoais ou partidários, e tomarmos o partido do Brasil, o partido que leva à mudança da nossa situação”.

Dilma considera “fundamental muita calma nesta hora, muita tranquilidade e a certeza que eu posso garantir: o governo trabalha diuturnamente, incansavelmente para garantir a estabilidade econômica e política do país.”

Standard&Poor’s

Na entrevista, Dilma comentou o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de riscos Standard&Poor’s, mas disse que a economia brasileira não tem problemas de crédito internacional nem dificuldades para atrair investimento estrangeiros.

“Estamos tomando todas as medidas para nós, não por causa da nota, estamos honrando compromissos e contratos. Não temos problemas de crédito internacional tampouco problema para atrair investimentos para o Brasil, aliás somos um dos países em que mais há entrada de capital para isso”, ressaltou.

Dilma citou países que também tiveram a nota de crédito rebaixada na última década, como os Estados Unidos, a Espanha, França e Itália, e disse que, assim como nesses locais, a economia brasileira vai se recuperar. Para isso, segundo ela, o governo aposta em medidas de controle da inflação, de reequilíbrio do Orçamento e de estímulo ao investimento. “Todos os países foram muito maiores que suas notas e o Brasil é maior que sua nota também. Todos voltaram a crescer e assim vai ser com o Brasil.”

Minha Casa, Minha Vida

Em Presidente Prudente, Dilma vai participar da entrega de 2.343 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Simultaneamente à cerimônia com Dilma, serão entregues 256 moradias no município de Cotia, também no interior paulista.

5 respostas

  1. O grito é a arma daqueles que não tem razão,eis um exemplo extremo,a grande mentora do caos no Brasil,sempre foi sustentada no poder pela mentira,farsa,engodo e tapeação,ilusionismo alicerçado numa propaganda da mentira.

    Toda esta carga de extrema propaganda nazista,cujo público alvo,aqueles que têm déficit de inteligência pelo qual é fácil a doutriná-los,Adolfo Hitler.

    É o que vem prevalecendo até o presente a maneira do fascismo tupiniquim dominar e destruir o Brasil ainda gritar assim como os dias finais do líder do 3º Reich
    do caos alemão.

    “Alemanha vai sofrer com a minha derrota” Adolfo. É os mesmos sentimentos desta
    senhora,cuja ideias,pensamentos são idênticos. Infelizmente o homem é incapazes
    de pensar que o mesmo, não passa de um vermes,uma mosca, talvez seja mais significativos ao homem, do que seres humanos, cujas características idênticas
    de Dilma Rousseff,Adolfo Hitler,Maduro,Lula da Silva,o Dulce.

    A mediocridade destes elementos são incomensuráveis,são os doentes mentais,que se acham mais importante do que o universo,assim,foi o que ocorreu com Lúcifer,
    um Anjo mais lindo da casa Celestial e o criador amava extremamente.

    O Anjo se achou mais importante do universo e queria ser o todo poderoso,o Bam Bam Bam o rei da cocada preta,assim como Dilma e Lula,os que se acham todo poderoso e estão acima do bem e do mal.

    A História do Anjo mais lindo e belo nos Portões Celestiais,todos sabem,não é mesmo?

    Só falta saber o fim da História dos dois seguidores do Anjo Lúcifer,o mesmo vivem aqui na terra,é imortal,porem,será que Dilma e Lula,ambos será imortal?
    Adolfo Hitler se achava,o Dulce idem, Maduro? Este pensa iguais a Lula e Dilma.

    As três pessoas que representam materialmente aqui na terra,o Lúcifer,o mesmo vivem vagando no Brasil e Venezuela,onde encontrou porta-vozes e pacto pra mentir,tapear,enganar,iludir,assim como Hitler,enganou toda Alemanha e a Europa.

    Nos dias finas destes semideus,os mesmos deram gritos condenando a humanidade e os mesmos não tivestes nenhuma razão,o Grito Dilma,idem! Será que são seus dias finais?

  2. E na “crise” de FHC… que queriam impintchima-lo? Era golpe?
    E na “crise” de Collor quando o impitchimou, foi golpe?

    E a CRISE(!) de hoje, é “crise”? Ou são INFINDAS IRREGULARIDADES da eleição à “$impática” PETROBRÁS?

    GOLPE?
    E se fosse os MILITARES, seria o que?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *