Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) derrubou liminar que permitiu o retorno da greve dos professores da rede municipal de ensino de Itabuna, na última segunda-feira (14). Nesta quinta (17), a ministra Maria de Assis Calsing reformou a sua decisão anterior, que não enxergava abuso ou ilegalidade na greve.

Para a ministra, o equívoco na redação da liminar cautelar da semana passada “não justifica a retomada da greve”. Por isso, determinou o imediato retorno dos professores à sala de aula, sob pena de multa de R$ 50 mil ao Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi).

O movimento paredista já havia durado 73 dias, quando foi encerrado por força de uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em julho. Assim, os docentes retornaram ao trabalho, mas em estado de greve. A celeuma deve chegar ao fim com esse novo posicionamento do TST. Atualizado às 20h49min

3 respostas

  1. Uma puta no ofício de sua profissão,aliás a profissão mais honrada e antiga do mundo,muitas das vezes determinado cliente com pouco dinheiro a doce puta recusa o cliente.

    Tendo o cliente recheado os bolsos de dinheiro,a doce puta volta atrás e atende os anseios mais doces do cliente.

    Assim o que ocorre nos Tribunais,os mesmos só atende os interesses de quem são poderosos,os que detém o poder de pagar as custas do ofício dos “tribunais” o quanto a massa,cujo professores se insere, esses que sejam alijados.

    “Escolher marido por dinheiro, que miséria! Não há pior espécie de prostituição e vale o mesmo nos tribunais,cujas sentenças só a favor dos poderosos.”

    Graciliano Ramos.1892-1953. Escritor,gênio da literatura brasileira.

  2. Já estava na hora !!
    ninguém deu mais aumento aos professores do que o Governo vane !
    foram 3 aumentos e os professores certamente manipulados ,querem outro aumento sabendo que com a crise os municipios estão quebrados.
    concordo plenamente na valorização dos professores, e o governo atual valorizou eles dando 3 aumentos até essa data de hoje.
    o que podemos ver claramente é que a categoria esta sendo manipulada.
    pois pela segunda vez o ministério publico julgou abusiva a greve dos professores

  3. cada um exercendo seu poder onde pode, neste caso as professoras são as detentoras do poder, ferrando os alunos pobres de Itabuna para prejudicar o prefeito, não sabendo elas que se ferra politico dando aula com competencia e compromisso, o que pouco se ve entre os professores de itabuna. compromisso zero, aluno não aprende e elas querem ter direitos quando nao aprenderam a cumprir deveres. a luta esta baixa, vergonhosa para aos que fazem jus ao nome de professor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *