Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui: auditoria rigorosa para detectar aposentadorias "gordas".
Rui: auditoria contra aposentadorias “gordas”.

O governador Rui Costa informou que será contratado um serviço de consultoria para analisar aposentadorias pagas pelo Estado. Alguns rendimentos, na avaliação do governador, estão muito acima do que prevê a Constituição. “Por esta razão, serão auditados”.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (21), durante entrega de mais uma contenção de encosta, no bairro da Palestina, em Salvador. Rui explicou que a decisão de fazer o que ele chama de “auditoria rigorosa” visa garantir o cumprimento da legislação brasileira.

– Não estou afirmando que são [valores] legais ou ilegais. O que mandei fazer foi uma auditoria para a checagem disso e verificar a legalidade ou não. Se for preciso, mudar algum elemento da lei para que todos os salários [de servidores] da ativa e de aposentados fiquem dentro do limite do teto constitucional. Nada mais do que fazer cumprir a lei. Pedi a auditoria com urgência. Quero que fique pronta ainda este ano”, disse o governador.

A lei do novo teto salarial (R$ 33.763,00) de funcionários públicos brasileiros entrou em vigor no mês de janeiro deste ano e estabelece o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve de referência para as demais categorias do funcionalismo.

6 respostas

  1. Recordando os 19 mil pilas que garantem o whisky 480 years old do velho Jacques W. Além dos 10 paus de grunja pelos serviços prestados como deputado federal, mas isso é por conta do boteco federation.

  2. Este governador quer enganar quem mesmo ? no final do governo Wagner ele se deu uma aposentadoria vitalícia, agora querem possar de bons mocinhos.
    Hoje o ex tesoureiro foi preso por corrupção. É o segundo do PT a ser pego roubando em nome do partido. Só um tolo e desinformado acredita que Lula não sabia de nada. A quadrilha vai sendo desmontada, não vai sobrar nenhum petista depois deste processo Lava Jato. O preço é caro, mas ficar livre do PT não tem preço.

  3. O PT SÓ FAZ CUMPRIR A LEGISLAÇÃO QUANDO É PARA FERRAR COM O TRABALHADOR, FAÇA CUMPRIR A LEGISLAÇÃO CONTRA TODOS OS POLITICOS CORRUPTOS, PARA VER O QUE ACONTECE.
    OS FUNCIONARIOS DO ESTADO QUE REALMENTE TRABALHA RECEBEM MERRECA.

  4. Se esses políticos começassem revendo os ganhos deles, acho que o país daria uma grande alavancada rumo ao desenvolvimento. O problema é que quem paga o Pato pelas injustiças e malefícios deles é sempre o cidadão comum. Isso, contudo, não quer dizer que não haja ganhos indevidos no funcionalismo público!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *