Tempo de leitura: 3 minutos
Ficc, presidida por Roberto José (foto), subiu tom contra Zem Costa.
Ficc, presidida por Roberto José (foto), subiu tom contra Zem Costa.

A presidência da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) rebateu o pré-candidato do PSOL à prefeitura de Itabuna, Zem Costa, e nega ter autorizado a realização da plenária do partido no Teatro Zélia Lessa. O evento ocorreu na escadaria do espaço cultural, na última sexta (19).

A fundação, em nota, acusa Zem de ter agido “com má-fé” ao citar a entidade “para justificar sua desorganização e desestrutura política no modo como conduz suas ansiedades particulares.”

Ainda em nota, a Fundação informa que Zem teria feito contato em 10 de setembro, mas sem informar a natureza do evento para o qual havia solicitado o espaço. E, reforça a nota, ressaltou que o teatro somente poderia ser cedido após documento informado para qual fim seria solicitado o teatro, com agendamento dez dias antes do mesmo. O documento, diz a nota, somente foi entregue a quatro dias do evento (dia 15).

“A decisão da FICC de não permitir eventos de natureza política naquele espaço obedece aos princípios de isonomia do poder público quanto aos possíveis favorecimentos a quem quer que seja, no campo político”, diz a nota.

Confira a íntegra clicando no “leia mais”

Sobre nota divulgada pelo blog de notícias “Pimenta Blog”, publicada nesta segunda-feira (21), com o título “PSOL define novo diretório; Zem Costa disputará prefeitura”, no que se refere ao que consta no texto da parte da postagem identificada com o subtítulo “Protesto”, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) vem a público esclarecer que:

 

1)      Desde que assumiu a gestão integral do Teatro Zelia Lessa, no último trimestre de 2014, a atual gestão da FICC jamais permitiu que quaisquer eventos de natureza político-partidária fossem realizados naquele espaço, privilegiando-se os eventos artístico-culturais propriamente ditos baseados sempre no acesso democrático àquele espaço.

2)      O representante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Itabuna, Herzem Costa Rodrigues (Zem Costa), entrou em contato com a Assessoria de Marketing Cultural desta FICC no dia 10 de setembro de 2015 e verbalizou, sua intenção de realizar um evento naquela casa sem externar, ainda que a grosso modo, a natureza do mesmo.

3)     A assessoria, que responde diretamente pela gestão do espaço, fez os devidos esclarecimentos ao Senhor Herzem que só efetivaria o agendamento propriamente dito após recebimento de documento oficial de solicitação.

4)      A FICC, por questões de ajustamento dos seus recursos humanos e de pessoal para abrir e fechar o teatro, se utiliza da prerrogativa de só confirmar agendamentos feitos pelo menos 10 (dez) dias antes da data pretendida, para que se promovam os devidos ajustes.

5)      Herzem Costa Rodrigues entregou o documento oficial de solicitação somente na data de 15/9/2015 para um evento planejado para 19/9/2015, o que impossibilitou quaisquer ajustes de pessoal de apoio no sentido de garantir-se o acesso à parte interna do Teatro Zelia Lessa na data escolhida por ele.

6)      A decisão da FICC de não permitir eventos de natureza política naquele espaço obedece aos princípios de isonomia do poder público quanto aos possíveis favorecimentos a quem quer que seja, no campo político.

7)      Compreende-se, pois, que Herzem Costa Rodrigues usou de má fé quando citou esta Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) para justificar sua desorganização e desestrutura política no modo como conduz suas ansiedades particulares.

4 respostas

  1. Tá mais do que certo. Logo o PSOL que é a “vitrine da moralidade” quer se favorecer de um espaço público para bancar evento político…
    vão pra câmara de vereadores…vão pra Los pampas, Palace…

  2. Pessoal do Curso de Pintura do CSU estão reclamando porque motivo até hoje não tem mesas para poder fazer suas artes.Pessoass estão as vezes tendo que sentar no chão para poder fazer as pinturas.Quando se inicia um curso principalmente de Pintura,tem quer ter material e as mesas são ESSENCIAIS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *