skip to Main Content
21 de janeiro de 2021 | 09:17 am

ASSOCIAÇÃO CRITICA PM POR AÇÃO PARA LIBERAR ÔNIBUS NO SANTA INÊS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores da Rua de Mutuns, no Santa Inês, em Itabuna, acusam a Polícia Militar de ter usado bomba de gás lacrimogêneo e agir com violência contra manifestantes que interditaram a via e retiveram 2 ônibus, ontem (22). A ação da polícia ocorreu por volta das 18h30min. De acordo com relatos, idosos e crianças foram atingidos na ação para liberar os dois ônibus.

Ontem à noite, a associação de moradores do Santa Inês emitiu nota de repúdio à ação da PM no bairro. Os ônibus ficaram retido como forma de pressão para que a prefeitura pavimente a rua. O protesto começou nas primeiras horas de ontem (22) e transcorria de forma pacífica.

A solicitação de força policial para liberar os veículos teria sido feita pelo comando da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran). “Foi o que policiais informaram aos moradores antes da ação violenta no Santa Inês”, disse ao PIMENTA um dos moradores, que não se identifica por temer retaliações. “Feriram pessoas, agiram violentamente para liberar dois ônibus”.

Devido ao clima de guerra instaurado pela PM, diz nota da associação, moradores ficaram revoltados e houve apedrejamento de ônibus. “Tudo estava calmo e já havia sido acertada uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro. Não havia necessidade dessa guerra”, diz morador.
Nota Associação Santa Inês

Esta publicação possui 5 comentários
  1. Tomeeeee…. vai votar em Wenceslau vai… esses sacanas so querem voces para ficar balançando bandeira pra eles… na hora que a população precisa nem sequer aparecem.

  2. -VOCÊS TEM QUE APRENDER QUE, OS SEUS DIREITOS TERMINAM QUANDO COMEÇA O DO OUTRO.
    -VIROU MANIA NESTA CIDADE E EM OUTRAS PAÍS A FORA, DE SE FAZER MANIFESTAÇÕES DEPREDANDO E ATRAPALHANDO A VIDA DE OUTRAS PESSOAS, QUE NADA TEM HAVER COM PROBLEMAS LOCAIS E INDIVIDUAIS. PARA TUDO TEM QUE SE TER LIMITES, E QUANDO ESSE LIMITE É EXTRAPOLADO, NADA MAIS OPORTUNO DO QUE A AÇÃO DA POLÍCIA. E SE A POLÍCIA AGIU USANDO AS FORÇAS NECESSÁRIAS, COM CERTEZA OS ARGUMENTOS USADO PELO COMANDO, NÃO FORAM SUFICIENTES PARA DISSUADI-LOS DA BADERNA.
    -DE TRÊS ANOS PRA CÁ, O POVO DESTA CIDADE DESCOBRIU QUE MORA NA LAMA, NA POEIRA, NA BURAQUEIRA OU MELHOR DIZENDO, MORAM NO CHIQUEIRO. MAIS VALE SALIENTAR QUE ISSO JÁ VEM DE ANOS, INCLUSIVE TENDO FERNANDO GOMES 04 VEZES PREFEITO, E QUE NUNCA SE PREOCUPOU EM URBANIZAR ESSES BAIRROS, E VOCÊS NUNCA COBRARAM ISSO DELE. SERÁ QUE POR MEDO DA TRUCULÊNCIA DELE? AZEVEDO IDEM, PASSOU 4 ANOS ENROLANDO TODO MUNDO, E AINDA TEM GENTE QUE OS ELOGIA.
    -ORA SRS, COBRAR NOSSOS DIREITOS É PRECISO, MAIS NÃO PODEMOS REQUERER DIREITOS TRANSGREDIDO AS LEIS, POIS QUANDO ISSO ACONTECE, A POLÍCIA ESTAR AÍ JUSTAMENTE PARA FAZER VALER CUMPRIMENTO DELA. E ACHO QUE O PREFEITO DEMOROU DEMAIS DE REQUERER COMANDO DA POLÍCIA PARA AGIR NAS OUTRAS SITUAÇÕES.

  3. Não temos que nos surpreender, com essas atitudes pois eles (estam servido
    aos patrões deles). Para mostrarmos que não estamos de acordo, com o tratamento à nós dispensados. Porém viram outras eleições.
    Ai vocês tornam a elege-los.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top