Tempo de leitura: < 1 minuto
Alunos protestam em frente à Unime (Reprodução Plantão Itabuna).
Alunos protestam em frente à Unime (Reprodução Plantão Itabuna).

Alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Unime Itabuna fizeram novo protesto, hoje (24), contra as mudanças no sistema de ensino da instituição. Portando cartazes, eles criticavam a implantação do sistema on-line de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Com a adoção do sistema on-line, estudantes que já iniciaram trabalho afirmam que seriam obrigados a refazer monografia. Conteúdos essenciais são repassados apenas pela internet. Para chamar a atenção pública, eles atearam fogo em pneus em frente a um dos campus da faculdade.

A Unime, em nota, sustenta que o sistema implantado incorpora modernos sistemas de ensino já aplicados no ensino superior em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, e preparariam o aluno para o mercado, além de habituá-los ao uso de recursos tecnológicos no ensino-aprendizagem. Redação com informações do Plantão Itabuna.

Uma resposta

  1. A falta de respeito com que esta instituição trata os seus alunos é impressionante. Mais impressionante ainda, é a submissão dos alunos pela série de absurdos (descaso e falta de informação, ausência de coordenador de curso, superlotação de salas, humilhação por parte de alguns professores…) que lhes são cometidos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *