Tempo de leitura: < 1 minuto
Dilma colocará Wagner na Casa Civil (foto Alberto Coutinho/GovBA-Arquivo).
Dilma colocará Wagner na Casa Civil (foto Alberto Coutinho/GovBA-Arquivo).

Do Blog do Fernando Rodrigues

A presidente Dilma Rousseff cedeu ao seu antecessor e decidiu retirar o ministro Alozio Mercadante da Casa Civil. Para esse posto vai Jaques Wagner, atualmente ministro da Defesa.

Luiz Inácio Lula da Silva defendia de forma ostensiva a saída de Mercadante do Palácio do Planalto como forma de “distensionar” as relações do Poder Executivo com o Legislativo. Na Casa Civil, Mercadante acumulou muito poder e era visto como um interlocutor arestoso por vários deputados e senadores aliados ao governo.

Nessa troca, a Defesa ficará com Aldo Rebelo (PC do B), que sai da pasta da Ciência e Tecnologia. Já Aloizio Mercadante, que ficou sob forte bombardeio durante vários meses, será realocado para o Ministério da Educação, local que já ocupou durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff.

4 respostas

  1. Zelão diz: – Reforma ministerial, ganha trilha sonora

    Com a “expulsão” de Aloísio Mercadante da Casa Civil (a mando de Lula), e a ascensão de Jaques Wagner para o lugar de Mercadante, a tropega reforma do governo Dilma, ganhou trilha sonora, com a música “O Bêbado e a Equilibrista.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *