Tempo de leitura: < 1 minuto
Janine foi ejetado do cargo.
Janine foi ejetado do cargo.

A presidente Dilma Rousseff promove uma reforma ministerial a fim de salvar o próprio pescoço e garantir o mínimo de governabilidade em tempos de ameaça de impeachment.

A reforma é absolutamente normal dentro do jogo democrático. E todos recorrem (ou já recorreram) a esse artifício.

Dureza é ver a presidente da República derrubar do seu ministério o professor Renato Janine Ribeiro (Educação) apenas para fazer um mimo ao seu escudeiro trapalhão Aloizio Mercadante, que assumirá o posto.

Como se não bastasse, Dilma deverá colocar no Ministério da Saúde um deputado “abaixo” de qualquer suspeita.

Garante-se governabilidade (?). Quanto à dignidade…

5 respostas

  1. Aqui mesmo neste ícone espelho de comunicação,flanara extremos elogios ao então Ministro da educação,cujo caráter impoluto do professor em tela.

    O que acredito que se trata de um homem honrado,mas as minhas ponderações foram que,seria melhor o mesmo não aceitar fazer parte do “governo” do PT,que saíra menor do que entrou.

    Eis ai uma realidade,o que não é nenhum mérito meu e de ninguém,é apenas os méritos de quem pensa no Brasil.

    Segundo comenta se,que foi exonerado como se fosse um cachorro,pelo telefone ou o pobre animal é xotado à cabo de vassoura,em termos de comparação,é quase a mesma situação,saiu menor do que entrou. Porem,do mal é melhor,não saíste como ladrão.

  2. Quando foi que LULA, DILMA e congêneres tiveram DIGNIDADE?

    Nós, inocentes úteis é que não sabíamos.

    Era o jogo do poder, pelo poder.

    Frustrações, recalques, psicose, neurose, bipolaridade, esquizofrenia norteiam essa raça.

    Sigamos!

  3. Todo mal que não é cortado pela raiz vira monstro. É isso que acontece com a corrupção, com a impunidade, com a licença para praticar desvio de conduta. Deram direito demais à bandidagem e virou nisso. A corrupção tem início no seio social e a prova está aí com o povão bradando contra uma ou duas pessoas de determinado partido, quando os outros vêm arrasando o país a séculos. Com essa política de protecionismo dos compadres, isso nunca vai melhorar, mesmo porque o congresso nacional é uma pequenina mostra de quem corta fila, dá carteirada, defende bandidos e por aí vai.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *