Tempo de leitura: 2 minutos
Rui reúne-se com dirigentes da Gol (Foto Mateus Pereira/Gov-BA)
Rui reúne-se com dirigentes da Gol (Foto Mateus Pereira/Gov-BA)

A Bahia reduzirá de 17% para 12% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) na aquisição de querosene para a aviação civil, segundo anúncio do governador Rui Costa. A medida visa estimular o investimento de empresas como a Gol Linhas Aéreas. A redução valerá para empresas que investirem em novos voos para o estado. “A Bahia é a resposta para a alta do dólar e do euro”, disse Costa, que ontem se reuniu com representantes da Gol.

Representantes da Gol se comprometeram a implantar dez frequências regulares de destinos diferentes do Brasil e um da Argentina, para Porto Seguro, além de voos diários de Congonhas para Salvador e Ilhéus, incrementando em cerca de 25 mil assentos mensais a disponibilidade para o estado.

Participaram da reunião os secretários estaduais do Turismo, Nelson Pelegrino, da Fazenda, Manoel Vitório, da Infraestrutura, Marcos Cavalcante, e do Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o secretário de Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento. Segundo Pelegrino, Porto Seguro receberá quatro voos diários da Gol, de Confins, Congonhas e Guarulhos, além de Salvador, e mais seis do Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

UNA PODERÁ TER VOOS REGULARES

O governo baiano anunciou, ainda, perspectivas de novos voos que beneficiem Lençóis, Paulo Afonso, Valença, Caravelas, que tem um novo aeroporto, e Una, onde está sediado o Hotel Transamérica (Ilha de Comandatuba). “Nós temos a opinião de que os principais destinos indutores do nosso estado serão beneficiados por este decreto”, diz Nelson Pelegrino.

Uma resposta

  1. Os governos ptistas verdairos verdugos da nossa região e da nossa economia.
    Sempre aparecem com a maior cara de pau compromessas mirabolnates e nunca realizadas. falar nisso,cadê o Porto Sul, a ponte para Pontal, a duplicação da Ba Itabuna / Ilhéus e o aeropoto novo?.Acorda região!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *