Tempo de leitura: < 1 minuto

Agricultores familiares da Roça do Povo retiveram três ônibus do transporte público de Itabuna nesta manhã de segunda (5). Os produtores informaram que somente liberarão os ônibus depois da chegada de máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

De acordo com manifestantes, a prefeitura não concluiu trabalho iniciado em setembro. Há 15 dias, o serviço de patrolamento da estrada de acesso à Roça do Povo foi suspenso. As dificuldades para escoar produção apenas diminuíram.

2 respostas

  1. -ACHO ATÉ IRÔNICO ESSE PESSOAL FALAR EM ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO. PRODUÇÃO DO QUE MESMO????
    -QUE EU SAIBA OS PSEUDOS AGRICULTORES QUE ALI MORAM, NADA PRODUZEM, AO CONTRARIO ELES VEM A FEIRA PARA COMPRAR ATÉ TEMPERO VERDE, PRODUZIDO EM IBICUÍ, HORTIFRUTI PRODUZIDO NO ESPÍRITO SANTO.
    -A FEIRA DO PONTALZINHO FOI CRIADA, PARA QUE OS PEQUENOS AGRICULTORES DESTA E DE OUTRAS REGIÕES, PUDESSE VENDER A SUA PEQUENA PRODUÇÃO, NO INICIO ISSO ACONTECIA, MAIS HÁ MUITO TEMPO, ESSES AGRICULTORES DEIXARAM DE PRODUZIR E PASSARAM A COMPRAR OS PRODUTOS VINDO DE FORA, TORNANDO-SE ATRAVESSADORES. É CONTADO NOS DEDOS, OS PEQUENOS AGRICULTORES QUE COMERCIALIZAM A SUA PEQUENA PRODUÇÃO, QUE SE RESUME NA FARINHA, UM POUCO DE AIPIM E BIJUS PRODUZIDOS EM BUERAREMA, ATÉ BANANA DA PRATA É DIFÍCIL DE ENCONTRAR.
    -E PELO QUE SABEMOS HÁ MUITO ESTA REGIÃO DEIXOU DE SER ROÇA DO POVO, E PASSOU A SER CONDOMÍNIO DE LAZER DA CLASSE MÉDIA, QUE DE AGRICULTORES NADA TEM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *