skip to Main Content
23 de fevereiro de 2020 | 10:39 pm

SENADOR PODE SER INVESTIGADO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

Tempo de leitura: < 1 minuto
Agripino, do DEM, é alvo de pedido de investigação.

Agripino é alvo de pedido de investigação.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a procuradoria, o parlamentar é acusado de receber dinheiro da empreiteira OAS nas obras da Arena das Dunas, em Natal, estádio construído para Copa do Mundo de 2014.

As suspeitas surgiram em depoimentos de investigados na Operação Lava Jato, mas a PGR pediu que o inquérito não seja remetido ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos oriundos da operação no Supremo.  Para a procuradoria, as acusações não estão relacionadas com os desvios de recursos da Petrobras, principal linha de investigação da Lava Jato.

Após ser informação do pedido de abertura de inquérito, o senador Agripino Maia disse que a acusação é absurda, inverídica e descabida. O parlamentar se colocou à disposição do Judiciário para prestar esclarecimentos. A Agência Brasil entrou em contato com a OAS, mas as ligações não foram atendidas.

Este post tem um comentário
  1. -EIS AÍ O PALADINO DA MORAL SENDO DENUNCIADO POR UMA DE SUAS FALCATRUAS, ESSE AÍ É MAIS SUJO DO QUE POLEIRO DE PATO, MAIS SEMPRE FOI BLINDADO ENQUANTO ELES E SEUS COMPARSAS ESTAVAM NO PODER, ISSO ACONTECEU NA ERA SARNEY, COLLOR E ITAMAR FRANCO E FERNANDO HENRIQUE, ÉPOCAS EM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E POLICIA FEDERAL ERAM AMORDAÇADOS PELO PODER EXECUTIVO, E O PROCURADOR GERAL NÃO PASSAVA DE UM MERO ENGAVETADOR DE DENUNCIAS.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top