Tempo de leitura: < 1 minuto
Wilmaci: não tem acordo para o que está previsto em lei.
Wilmaci cobra salário em dia para todos os setores.

Wilmaci Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), negou, nesta noite (7), que tenha havido acordo entre funcionalismo e prefeitura para pagamento de salários (entenda clicando aqui). “Não está previsto para algo que está previsto em lei [o pagamento de salário em dia]”, observou.

Segundo ela, a assembleia de hoje foi convocada como consequência da reunião de ontem (6) com o prefeito Claudevane Leite. Apesar de outros setores do governo terem sido pagos, os funcionários da Saúde ainda não receberam.

A dirigente sindical também contestou que haja um calendário específico para parte dos servidores da saúde, dependendo de repasses do Ministério da Saúde. “Os servidores são da prefeitura, não da União. A responsabilidade pelo pagamento é do executivo municipal”,

Uma manifestação foi agendada pelo sindicato para a próxima sexta (9), às 8h, no estacionamento da sede da prefeitura. Apesar dos apelos feitos pelo município diante das dificuldades econômicas e financeiras, Wilmaci diz que pagamento de salário deve ser prioridade e feito em dia.

2 respostas

  1. Antes o governo dizia que nao tinha dinheiro porque o municipio nao se encontrava em gestao plena ou seja o municipio recebe recursos federal,Estadual e deve destinar a contrapartida municipal.Estes recursos juntos permitem que o prefeito planeje e execute como ofertar servicos de saude ao Cidadao Itabunense.
    Salario de servidor nao pode ser pago com dinheiro do Ministerio da Saude salvo algumas poucas situacoes especificas.A responsabilidade e do municipio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *