Tempo de leitura: 2 minutos

marivalguedes2Marival Guedes | marivalguedes@gmail.com

 

Após a derrota de Aécio, Geddel Vieira Lima, que já havia perdido a eleição ao senado para Otto Alencar, postou no twitter num final de semana que iria recomeçar a vida. Um internauta gozador sugeriu:

– O Sinebahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho) abre na segunda-feira.

 

Os políticos cederam aos encantos das redes sociais e até mesmo os denominados imigrantes digitais (pessoas que nasceram antes das novas tecnologias) já aderiram ao Twitter, Face, Instagram etc.

Vamos às postagens. A ex-candidata à Presidência da República, Luciana Genro (PSOL), em defesa da descriminalização da maconha escreveu no Twitter que “a guerra às drogas atinge os pequenos traficantes. Os grandes não estão nas favelas, mas estão, inclusive, no Congresso.”

O deputado Marcos Feliciano (PSC-SP) questionou de forma intimidatória: “Esta acusação é gravíssima. Pode citar nomes? Com provas irrefutáveis?”.

Luciana treplicou: Acho que o Marco Feliciano esqueceu que um helicóptero da família do senador Zezé Perrela foi apreendido em 2013 com 450 kg de cocaína!

A ex-candidata foi contemplada no twitter também pelo pastor Silas Malafaia, numa frase irônica:
“Acabo de comprovar que Luciana Genro me ama, acaba de me citar no debate da record, minha mulher esta ficando com ciúmes kkkkkkkkkk”.

Quem rebateu foi um fake (perfil falso) de Luciana Genro, com a mesma criatividade da original:
“Se citar você é prova de amor, você deve ser apaixonado por um gay! É só o que você fala.”

Troca de farpas entre Feliciano e perfil fake de Luciana Genro (Reprodução).
Troca de farpas entre Feliciano e perfil fake de Luciana Genro (Reprodução).

Após a derrota de Aécio, Geddel Vieira Lima, que já havia perdido a eleição ao senado para Otto Alencar, postou no twitter num final de semana que iria recomeçar a vida. Um internauta gozador sugeriu:

O Sinebahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho) abre na segunda-feira.

Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, também entrou na onda, pegou o “gancho” corrupção/hipocrisia, última moda em Brasília, e alfinetou o deputado Antonio Imbassahy”:

– O deputado Imbassahy ainda não se pronunciou sobre a denúncia contra o tucano Anastasia na Lava Jato. Vamos q Vamos.”

Texto inesquecível é o do presidente do DEM, deputado José Carlos Aleluia. Ele afirmou que a culpa pela queda do Bahia e do Vitória para a segunda divisão é do PT.

O presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação, resumiu: “Tá fora de órbita”.

Marival Guedes é jornalista e escreve crônicas aos domingos no Pimenta.

3 respostas

  1. A história de todas as sociedades sempre foram de intrigas,frutica,blá,blá,blá,até uma música cujo nome,Candinha.

    O que é novo são as redes sociais,as mesmas são relevantes na plenitude de uma sociedade que vive e inspira a liberdade de expressão,cujo sentimento infinito de flanar uma sociedade no espaço sideral.

    Esta moderna ferramenta de interagir e flanar em pleno espaço e tempo do nosso planeta,contudo,terá o horizonte como limite,ou seja voar como as nuvens,porem,o princípio da honra e calúnia deverás serem preservadas,o que no Brasil já é segurado e resguardado este valor intrínseco na humanidade.

    Os 7X1 da Alemanha no Brasil,a culpa foi o PT,aliás a miséria que abatera na sociedade brasileira,o culpado é o PT. O próprio PT é o simbolo da miséria.

    “A casa minha vida”,é pura ilusão,Dr.Hélio Bicudo. 5O milhões de esmolando,pura ilusão de entrar na classe média e outras trapassas pelas quais a imprensa divulgara que tantos entraram na classe milionária do Brasil,esta imprensa recebera pixuleco,ou seja dinheiro roubado da Petrobras.

    O mesmo que ocorreu com o criador da Imprensa no Brasil,o jornalista,Hipólito José da Costa,recebeu propina,ou seja o pixuleco de Dom João VI,para não radicalizar nas publicações à respeito de sua administração. Pag.119.

    Uma sociedade que pensa,sabem interpretar as notícias,a mesma sabem quais os veículos que não se rende e aquelas que radicaliza com moderação e aquelas que recebe os pixulecos,que só as publicas informações “fora de órbita” segundo,o ex-candidato a vice governador da Bahia,Everaldo, do PT e que usou a frase para
    responder o deputado,Aleluia.

    O Brasil da opulência,era da farsa,mentira,trapassa,ilusão,por fora o que predominara era a corrupção e a miséria extrema da sociedade,o que veio aflorar
    agora,embora,3O milhões de brasileiros que pensão e sabem interpretar as notícias sabiam de toda a miséria do PT.

    “Os amigos sumiram,os negócios minguaram,oportunidade no mercado inexistem,portas fechadas,aqui,ali,vida destruída” Meire Poza,contadora do doleiro da Lava jato. Fonte. Estadão.11/1O/2O15.

    Era estas a opulência que a mídia propalava e o mundo absorvia da riqueza do Brasil,tudo farsa igual os nazistas já fizestes para tapear a própria Alemanha e o mundo.

    O que ocorreu na Alemanha,a miséria extrema,é o mesmo que ocorre no Brasil,o quanto mexerico,blá,bla,blá,aqui mesmo nesta rede social,era avalanche,todos recebendo pixuleco.

    18O8.

    Como uma Rainha louca,um Príncipe medroso e uma Corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e Brasil.

    Autor.Laurentino gomes.

    Editora.Planeta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *