Tempo de leitura: < 1 minuto
Fachada do Palácio Paranaguá, sede do governo ilheense.
Fachada do Palácio Paranaguá, sede do governo ilheense.

A Prefeitura de Ilhéus aparece em terceiro lugar, em todo o país, entre os maiores alvos de processos trabalhistas. A lista é divulgada, anualmente, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Sozinho, o município responde a 2.161 ações. É superado apenas pela extinta Vasp (4.590 processos) e Massa Falida da Cia Industrial do Nordeste (2.230).

De acordo com o TST, a lista tem por base os dados informados ao Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) pelos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). O alto número de processos trabalhistas contra a prefeitura ilheense está relacionado, principalmente, ao depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), com a razão social Instituto Mantenedor de Ensino da Bahia, aparece em 64º lugar na lista do TST. A faculdade responde a 652 ações trabalhistas. Confira lista completa divulgada pelo TST.

2 respostas

  1. Claro que os direitos do empregado tem que ser respeitados, mas os sindicatos da região já estão viciados em PROCESSOS TRABALHISTAS. Já há um culto antigo de beneficiar-se desta forma e sua perpetuação é notória. Acabou o exemplo daquele funcionário exemplar, que se beneficiaria verdadeiramente com ascensão pelos anos de trabalho na empresa. Trabalhar mesmo, que é bom, nada! Por isso que nenhuma indústria vem instalar-se por essa bandas. Não é assim que a banda toca.

  2. Como sempre.

    A culpa é dos funcionários e não dos incompetentes e irresponsáveis que desviaram o dinheiro para pagar o FGTS e outros devidos aos funcionários.

    Agora vem com a conversa de que tem que demitir tem a responsabilidade fiscal e tal, Se falar o que tô pensando aqui. Eu vou preso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *