skip to Main Content
9 de agosto de 2020 | 06:08 pm

WORKSHOP APRESENTA FERRAMENTAS NÃO CONVENCIONAIS DE TREINO FÍSICO

Tempo de leitura: 2 minutos
Itabunense, João Rosário é um dos principais nomes do ketlebel no país.

Itabunense, João Rosário é um dos principais nomes do kettlebell no país.

CORDA, MARRETA, ARGOLAS E KETTLEBELL SÃO OPÇÕES
   DE TREINOS EFICIENTES E PRÁTICOS, SEGUNDO ROSÁRIO

O uso de ferramentas não convencionais para força e condicionamento físico será tema de workshop nos dias 23 e 24 de outubro, no Stúdio X−Pro Training, em Itabuna-BA. Conduzido pelo professor João Rosário, o workshop visa atualizar profissionais de educação física e interessados a conhecerem na prática o treinamento com essas ferramentas e seus benefícios.

Há sete anos residindo no eixo sul-sudeste do país, o itabunense João Rosário é o atual presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Lifting (FBKL) e se tornou referência nesse tipo de treinamento.

Segundo Rosário, cada vez mais profissionais de educação física se rendem aos treinos com ferramentas simples e eficientes como a corda e o kettlebell, que buscam restabelecer e aprimorar os padrões motores naturais, prevenindo lesões e melhorando consideravelmente o desempenho atlético, alcançando assim resultados sólidos em curto prazo.

O WORKSHOP

O workshop começa no dia 23 de outubro, a partir das 19 horas, com uma mesa redonda sobre o panorama do kettlebell sport no Brasil. João Rosário apresentará a Federação Brasileira de Kettlebell Lifting (FBKL), seus objetivos e realizações e lançará oficialmente a Federação Baiana de kettlebell Lifting (FBAKL) junto com a presidente da FBAKL, Priscila Beck, e os diretores Anderson Silva e Fábio Leal.

Rosário explica que com o fortalecimento da FKBL vai ser possível organizar mais campeonatos de kettlebell no Brasil, fortalecendo assim o esporte, apoiando os times e atletas que estão se formando no país.

No sábado (24) o workshop abordará, das 8h às 17h, teoria e prática dos seguintes aspectos sobre o planejamento de treino: princípios fundamentais; sistematização de estímulos; cargas para trabalhos diferentes; prioridades da preparação física, além da parte prática com a mecânica, respiração e exercícios utilizando marreta, body weight (calistenia) e mobilidade, rope training e kettlebell,  training.

Em 2009, João Rosário fundou a empresa Brutal Strength and Conditioning, que é umas das primeiras do segmento, no Sul do Brasil, a trabalhar com ferramentas não convencionais para fitness e performance atlética, como cordas, argolas, marretas e kettlebells, especialidade de Rosário, que é treinador de atletas premiados em campeonatos de kettlebell, com 4 medalhas internacionais e 16 nacionais.

O evento é promovido pela XPRO Training. As vagas são limitadas.

Onde: X-PRO Training – Rua Major Dórea, 471, Castália-Itabuna.
Quando: Dia 23 (a partir das 19h) e Dia 24 das 8h30min às 12h30min / 14h às 18h.
Informações e inscrições: (73) 88232122 / email xprotraining@gmail.com

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top