Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

Já pensou se José Dirceu resolve externar suas opiniões em uma entrevista bombástica para a imprensa? Seria um Deus nos acuda. Rui Falcão seria o primeiro a condená-lo.

 

O governador Rui Costa acerta quando diz que “o PT não pode pressionar a presidente Dilma pelos jornais”. E mais razão ainda quando declara que não emite opiniões publicamente sobre “muitas coisas”, sob pena de causar instabilidade.

A alfinetada foi para Rui Falcão, presidente nacional da legenda, que andou cobrando de Dilma a demissão do ministro Joaquim Levy (Fazenda). O dirigente-mor do petismo é adepto do “Fora Levy”.

“É legítimo externar minhas opiniões”, rebate Rui Falcão. A presidente Dilma, lá da Suécia, sem esconder sua peculiar irritação, respondeu secamente: “Ele (Levy) não está saindo do governo. Ponto final”.

Pois é. Já pensou se José Dirceu resolve externar suas opiniões em uma entrevista bombástica para a imprensa? Seria um Deus nos acuda. Rui Falcão seria o primeiro a condená-lo. É bom torcer para que o ex-todo poderoso continue longe de um acordo de delação premiada.

Ao caro e estimado leitor do Diário Bahia e do conceituado blog Pimenta, confesso que fiquei curioso sobre essas “muitas coisas” do governador Rui Costa.

DUPLA COMEMORAÇÃO

Não foi só o antifernandismo que comemorou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito Fernando Gomes pela Justiça Federal. O tucanato também vibrou. O caminho está aberto para que o deputado Augusto Castro seja o candidato da coligação PSDB-DEM-PMDB-PPS na sucessão de Claudevane Leite.

O atento leitor indagaria: E José Azevedo? Para os augustianos é só uma questão de tempo para que o capitão seja laçado pela inelegibilidade, fazendo companhia ao seu criador.

Então, tudo com bolinhas azuis para o tucano-prefeiturável? Não é bem assim. O próximo passo de Augusto é conquistar a confiança de Fernando e Azevedo. Os dois ex-alcaides têm declarado, em conversas reservadas, que não confiam no parlamentar.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

8 respostas

  1. Caro Wense, tem que falar a verdade, ambos que tem voto(Fernando Gomes e Azevedo)ainda estão no páreo, pois, sabe que os processos são passiveis de Recurso, assim, não transitou em Julgado, podendo ambos serem candidatos, e unidos são imbatíveis. Seja claro e verdadeiro nas suas opiniões. Augusto todos sabem não é confiável. Quem já esta contando com o não retorno da chapa de 2004, vão se surpreender.

  2. O nobre articulista Wense e o excelentíssimo governador Rui Costa, antes de recriminar o presidente do PT e muito outros petistas que constantemente criticam a presidente Dilma, o fazem porque é apoiado pelo Lula, quem começou toda essa papagaiada foi o ex-presidente, me admiro muito que o articulista e o governador da Bahia não tenham notado isso, duvido muito que algum petista ou sindicalista ligado a CUT se atrevessem a criticar a presidente Dilma publicamente.

  3. CONTINUANDO:

    Duvido muito que algum petista ou sindicalistas ligados a CUT, se atrevessem a criticar a presidente Dilma publicamente sem aprovação do Lula.

  4. Omite a verdade. Ambos FG e Capitão tem total condições de ser candidato. Já que tais condenações são passíveis de Recurso. Não tentem ganhar no tapetão. Lembrem-Se de 2004. Foram aos tribunais e deu vitória a essa dupla. Vamos refazer está dupla imbatível FG/AZEVEDO. Aí é só correr pro Abraço

  5. “Já pensou se José Dirceu resolver externar suas opiniões numa entrevista bombásticas para imprensa” o mesmo seria taxado de maluco pela legião de marginais do PT.

    O que seria a tal entrevista bombástica pelo anunciado? Se Lula sabia de tudo da criação do mensalão,se lula é o chefe do Petrolão,se Lula é o maior chefe de gângster,canalha e demagogo do Brasil?

    Tudo isso até os cachorros sabem,portanto,não seria tão bombástica assim,o que seria falar a respeito de Celso Daniel e o Toninho do PT,ambos assassinados por Gilberto de Carvalho e Lula quem autorizou os crimes.

    Tudo isso até os cachorros sabem,o que seria a tal entrevista bombástica na ideia do anunciado?

    “A diferença entre um estadista e o demagogo é que o demagogo decide pensando na próxima eleição, enquanto o estadista agem pensando na próxima geração”

    Winston Churchill. 1874-1965

  6. Quem é que confia no deputado Lero-Lero?? seu ningas. a direita não tem nome para 2016. O Melhor nome é da esquerda!!! DAVIDSON MAGALHÃES – Esse sim é preparado e competente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *