Tempo de leitura: < 1 minuto
Bancos reabrem nesta terça, após 21 dias de greve.
Bancos reabrem nesta terça, após 21 dias de greve, mas paralisação continua em agências públicas.

Os bancários baianos aceitaram a proposta de reajuste salarial de 10% e encerraram uma das mais longas greves da categoria. A assembleia foi realizada em Salvador e nos grandes municípios do interior do Estado. A paralisação já durava 21 dias. Instituições reabrem nesta terça (27) na Bahia, exceto as agências do Banco do Nordeste.

A longa greve teve efeitos diretos no comércio. A estimativa de comerciantes itabunenses é de que o combinado crise econômica mais e uma baixa na circulação da moeda reduziu as vendas em até 30%.

No período da paralisação dos bancários, a saída eram as casas lotéricas, que limitavam movimentações por clientes e enfrentavam constantes quedas de sistema, impedindo movimentações bancárias como depósitos (exemplo de correntistas da Caixa).

Uma resposta

  1. m 27/10/2015
    GREVE NA REDE PÚBLICA CONTINUA EM ITABUNA – ASSEMBLEIA HOJE
    Nao entendi, no sit do sindicato dos bancarios de itabuna a informação é outra :

    GREVE NA REDE PÚBLICA CONTINUA EM ITABUNA – ASSEMBLEIA HOJE

    Em assembleias lotadas na noite de ontem (26/10) os bancários da base dos sindicatos de Itabuna, Jequié e Feira de Santana decidiram aceitar a proposta da Fenaban e encerrar a greve nos bancos privados. Já os funcionários do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste decidiram pela continuação da greve que entra em seu 22º dia nesta terça-feira. Em Itabuna, uma assembléia será realizada as 18h, no auditório do Sindicato, para decidir os rumos da greve nos bancos públicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *