Tempo de leitura: < 1 minuto
Após avaliação, Bicalho assume a Secretaria da Saúde  (Foto Elói Correia/Secom-BA).
Após avaliação, Bicalho assume a Secretaria da Saúde (Foto Elói Correia/Secom-BA).

O médico Paulo Bicalho foi sacramentado como o novo secretário da Saúde de Itabuna, após reunião com o prefeito Claudevane Leite nesta manhã de quarta (4). Substituirá o bioquímico Eric Ettinger, que deixou o cargo após divergências com Vane. O nome do substituto de Ettinger foi anunciado em primeira mão pelo Pimenta (relembre).

Há pouco, o repórter Fábio Sousa (Rádio Difusora), informou que o nome para o lugar de Bicalho no Hospital de Base será o do médico Silvane Chaves, ex-diretor da extinta Sétima Diretoria Regional de Saúde (7ª Dires).

O secretário de que sai, Eric Ettinger, reassumirá os seus negócios na área privada. Ao PIMENTA, Ettinger descartou participar do processo sucessório na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que elege nova provedoria até o início de dezembro, até mesmo por causa do período de quarentena exigido para quem comanda órgãos públicos.

7 respostas

  1. Se Genário ou Vilma de Mutuns,assumir a Secretária de Saúde de Taboca,a saúde de Taboca vai ser a mesma carniça,só há um caminho e o mesmo fica distante e tão perto.

    É enxotar o PT este bando de bagulho,lixo,acerbo atroz,carniceiro de Brasilia,uma
    ação distante de Itabuna,o reflexo esplandece aqui,a saúde de Taboca melhorara.

    O quanto trocar fulano por sicrano na “saúde de Itabuna” é o mesmo,porem, mim perdoem com uma frase chula,significa a mesma coisa de soltar um peido por uma bufa ou trocar o numero 6 por meia duzia.

  2. Paulo Bicalho na secretaria de saúde, e Silvano Chaves no HBLM, dois medicos que fazem saúde publica, dois Homens comprometidos com o SUS , tenho certeza do comprometimento dos dois, pois os seus curriculos falam por si mesmo, a saúde de Itabuna esta de parabens.Mesmo que atrazada a nomeação,valeu!

  3. Parabéns ao povo itabunense!!! Agradecimemos primeiramente a Deus nosso Pai Maior por ter abençoado e iluminado a mente do Prefeito Vane e a todos que apoiaram a escolha do nome do Dr. Paulo Bicalho para ocupar o cargo de Secretário da Saúde do Município.Estamos confiantes na gestão do novo Secretário, apesar de termos apenas mais 01 ano do Govcerno Vane, mas acredito que diante do grande profissionalismo do Dr. Bicalho e com o suporte do Governo do Estado / Sesab, teremos uma boa assistência na saúde. Estamos confiantes! E viva o povo grapíúna!!!

  4. -QUE DR. PAULO BICALHO É UM GESTOR COMPETENTE, TRABALHADOR E HONESTO, ISTO ELE JÁ PROVOU. POIS PEGOU UM HOSPITAL SUCATEADO, DILAPIDADO, INEFICIENTE, E TRANSFORMOU EM UM HOSPITAL EFICIENTE E HUMANIZADO, MESMO COM O POUCO RECURSO QUE TINHA.
    -MAIS APESAR DE SUA CAPACIDADE, JÁ COMPROVADA COMO GESTOR, NINGUÉM DEVE ESPERAR MILAGRES DA PARTE DELE, POIS OS PROBLEMAS DA SAÚDE NO BRASIL E EM ITABUNA VÃO MUITO ALÉM DE UM MAU GERENCIAMENTO. EXISTE A INGERÊNCIA POLÍTICA, QUE DESVIA OS RECURSOS TÃO NECESSÁRIO, A FALTA DE MÉDICOS, QUE SE NEGAM A TRABALHAR COM A BAIXA REMUNERAÇÃO.
    -PORTANTO SRS, NEM SEMPRE QUERER É PODER. CREIO QUE DR. BICALHO IRÁ SE EMPENHAR O MÁXIMO PARA PODER FAZER UMA ÓTIMA GESTÃO, MAIS RESTA SABER SE OS POLITIQUEIROS DE PLANTÃO IRÁ DEIXAR QUE O MESMO TRABALHE EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO.

  5. Nunca é tarde para ser feliz. Graças a Deus o nosso Prefeito Claudevane foi abençoado nessa tão importante decisão e escolha de dois execelentes profissionais na área da Saúde Pública de Itabuna -Paulo Bicalho e Sivano Chaves, Gestores tão comprometidos com SUS. Paulo Bicalho em 01 ano e 08 meses fez um ótimo trabalho à frente do HBLEM, e o que vemos hoje é um novo hospital mesmo com toda a dificuldade na arrecadação de recursos, mas funcionando e atendendo na medida do possível aos pacientes que pra lá se dirigem em busca de atendimento digno. Silvano Chaves mostrou a sua capacidade à frente dos trabalhos assumidos como foi o caso da Direção da Dires. Parabéns a Vane, Bicalho e Silvano e que a nossa população possa ter uma melhor assistência, principalmente no que diz respeito à Atenção Básica nos Postos de Saúde. Dr. Paulo melhore a situação da Policlínica Dois de Julho, e que volte a ser a mesma instituição que nos atendia dignamente nos bons tempos, em que o senhor foi Secretário da Saúde. Muito obrigado

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *