Tempo de leitura: 2 minutos

jornada da juventude 2A Jornada Diocesana da Juventude reunirá centenas de católicos em Itabuna, a partir da próxima sexta (6), dando início às celebrações pelo Dia Nacional da Juventude (DNJ). A programação encerra-se no domingo (8).

A abertura da Jornada da Juventude será às 19 horas de sexta, com a celebração eucarística presidida pelo padre Acácio Alves, com a participação de vários padres da diocese, na Capela da AFI (Ação Fraternal de Itabuna), na Avenida Amélia Amado, centro.

Após a Missa, os jovens peregrinos serão acolhidos por famílias itabunenses de diversas paróquias. Na manhã do sábado (7), a partir das 8h, todos participam de programação que inclui oficinas, workshops, momentos de louvor e oração, shows musicais, palestras, plenárias e debates.

Organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Itabuna, a JDJ está centrada no tema “Juventude Construindo uma Nova Sociedade”, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para celebração do Dia Nacional da Juventude 2015.

Segundo o assessor eclesiástico para o Setor Juventude, Acácio Alves, a JDJ é a realização de um encontro que celebra as diversas juventudes no contexto da Igreja. Ele ressalta que o tema do encontro foi pensado também para celebrar os 30 anos da Pastoral da Juventude no Brasil. “Este é um momento em que a Igreja de Itabuna é chamada a volver o seu olhar para a nossa juventude e suplicar a Deus por ela, por vezes tão sofrida e machucada, a fim de ajudá-los a vencer e não deixar morrer seus sonhos e esperanças de construir e promover dias melhores”, afirmou.

Para o coordenador diocesano do Setor Juventude, Paulo Santana, o DNJ é uma oportunidade de incentivar e valorizar o protagonismo juvenil na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos. “Para mudar às diversas realidades que destoam do Reino anunciado por Jesus Cristo, é necessário que todos, e cada um, assumam o seu papel como discípulos-missionários no anuncio do evangelho e testemunhando com a própria vida em sociedade nas questões que dizem respeito à ética, à moral e à promoção do bem comum. Resgatar e promover tais valores são  intrínsecos ao papel da juventude”, elucidou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *