Tempo de leitura: 2 minutos

Da Agência Brasil

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta (4), projeto que altera a Lei 12.505/11, que concedeu anistia a policiais e bombeiros militares dos estados de Alagoas, Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, Rio de Janeiro, Ceará, de Rondônia, Sergipe, da Bahia, de Mato Grosso, Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, Santa Catarina e do Tocantins, além do Distrito Federal, para incluir militares dos estados do Amazonas, Pará, Acre, de Mato Grosso do Sul e do Paraná, que também foram punidos por envolvimento em movimentos reivindicatórios.

Relator da matéria, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) manteve a justificativa dos autores da proposta, deputados Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e Cabo Daciolo (sem partido-RJ), que argumentaram que as péssimas condições de trabalho e a baixa remuneração têm levado policiais e bombeiros militares a participar de movimentos reivindicatórios em vários estados.

Os autores do projeto também alegaram que o Ministério Público Militar “vem enquadrando tais militares em dispositivos do Código Penal Militar”. No parecer, Jader Barbalho destacou que “a anistia não abole o crime. É um perdão do Estado, aplicado a fatos passados e que extingue a punibilidade”. Segundo ele, o projeto não inclui os crimes comuns eventualmente praticados.

“Neste caso, dei parecer favorável porque acompanhei a reivindicação salarial, que estava sendo ignorada por diversas administrações neste país em um segmento da maior importância e da maior responsabilidade. Foi por isso! Se fosse por outra razão, não, por que vou anistiar policial violento? Por que vou apoiar indisciplina sem cabimento? Não. Mas neste caso, foi por movimento reivindicatório. Essa gente só teve um caminho, o caminho da pressão, como outros trabalhadores no Brasil têm tido”, justificou Jader.

O projeto foi aprovado sem alterações em relação ao texto da Câmara e, por isso, segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Uma resposta

  1. Anistia e Anistia! Graças a este instrumento que retornamos a democracia,porem,o PT que seque a linha do nazismo em não obedecer regra,compromisso e tratados vem fustigar em levar à condenação aqueles que salvou o Brasil das desgraças do comunismo de Cuba e muitos deram à vida,que foram os nossos Soldados e a sociedade brasileira.

    O Brasil da miséria do PT anistiou 12 países o que causara um extremo prejuízo demais de 1 bilhão de dólares,todos governados por ditaduras,a exemplo de Guiné Equatorial,governo miliardário e o povo na extrema miséria,governo este há 35 anos no poder e pra completar financiou a Escola de Samba,Beija Flor no carnaval de 2O15,será que foi o ágio do PT?

    No demais nem precisou de Anistia,foi doação mesmo da Petrobras da Bolívia ao maior produtor e traficante de cocaína do mundo,Evo Morales e o envio de gado pra Venezuela,bem como sustentado bandidos e marginais de governos de Cuba. O “mais médico”,cujo pano e fundo é slogan de tapear,enganar,iludir os possuidores de cérebros cujos déficit e disfunções conectivas,tais levas atingem a região do
    Nordeste do Brasil.

    O quanto a Anistia dos Policias do Brasil,”é justo é muito justo é justíssimo” o coronel,Jesuíno. Esta legião de servidores públicos,foi as últimas consequência
    para conseguir um prato de feijão e muitos já perderas seus filhos para os traficantes de cocaína e crack.

    A greve uma ação de desespero,falta comida na panela e o único recurso à Greve pra segurar e abortar as percas dos filhos destes servidores para o mundo da bandidagem.

    Entretanto,à sociedade brasileira não quer que seja anistiados os políticos robustos e miliardários cujas famílias todos milionários e filhos abrem empresas etc e tal,a exemplo do Lula Lalau.

    “Quem luta não perde tudo.Perde quem fica de braços cruzados,quem luta deixa, pelo menos,exemplo a ser seguido.Um dia as coisas mudam,porque o tempo não pára. Tempo não Anistia.

    Felix de Athayde. Pensador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *