skip to Main Content
2 de junho de 2020 | 08:41 pm

“QUEBRA-MOLAS ELEVADO”

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) colocou um quebra-molas na Avenida Juracy Magalhães, em frente ao Hiper Meira. Era para ser uma faixa elevada para travessia de pedestre. Ficou fora dos padrões. Tornou-se um grande quebra-molas devido à ondulação e à ausência de faixa de travessia para a parte mais frágil do trânsito.

Aliás, tão grande como o quebra-molas só a quantidade de (surpresos) motoristas e motociclistas que “elogia” os responsáveis pela obra.

Faz parte…

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Algo tinha que ser feito e acredito que a settran vai terminar a obra ainda! Confio na settran nesta gestão e faço parte do grupo que “elogia” este órgão que só cresce em itabuna

  2. Da a César o que é de César! Passei por la hoje nas duas lombadas da Juracy magalhães, indo e voltando da Califórnia…Tudo Normal na subida e descida da Lombada ou como queiram chamar de passagem elevada!unica critica é a ausencia da placa vertical sinalizando, mas acredito que coloquem ate mesmo pra evitar matérias acusando-os …parabéns Roberto José… Sucesso em sua caminhada pra ser prefeito de Itabuna!…Não é augusto castro e nem Wenceslau que vão parar você…

    Da Redação: “ouxe!”, a “lombada” ou “quebra-molas” foi anunciada pela Settran como “faixa elevada” de travessia para pedestre. E, claramente, não o é. A crítica é neste sentido. Aqui, chamamos atenção para detalhes técnicos que não foram levados em conta – pelo menos até hoje pela manhã – e que, da forma como o “redutor de velocidade” foi colocado, pode é provocar mais acidentes. Sem faixa adequada, pedestres buscarão travessias “alternativas”, colocando-se ainda mais em risco. É isso.

  3. A Avenida Juracy Magalhães saiu do rol de avenida mais perigosa de Itabuna para estar listada entre as mais seguras. Todas as intervenções feitas ali nos últimos meses foram pontuais para a redução do índice de acidentes naquela localidade. Algumas dessas intervenções, inclusive, tendo sido apontadas como inadequadas, como foi o caso da concepção original da rótula que foi construída na saída para Ilhéus, foram replanejadas e reprojetadas pela equipe de técnicos da SETTRAN. O novo quebra-molas instalado, se comprovadamente estiver fora dos padrões técnicos, também será devidamente revisto. O que faz do trabalho de Roberto José digno de aplausos não é o que ele faz ou não faz; é o modo como ele ouve as pessoas e atenta para o que precisa ser corrigido. O trânsito de Itabuna está melhor e isso é inegável.

  4. Crítica técnica tem que ter nome do engenheiro de trânsito ou afins! Vou a repetir estive por lá mais de uma vez e vi os pedestres utilizando tranquilamente não importa a altura se a rampa está proporcional! Em vitoria da conquista a altura é de 17 cm…sugestão faça uma outra matéria entrevistando os usuários da faixa elevada!e entreviste um engenheiro! Aí pronto! Acredito neste blog e a única que leio por confiar ser imparcial nas matérias

    Da Redação: “Ouxe”, a crítica foi correta. Faltava sinalização adequada (somente ontem à tarde estavam colocando placa de sinalização refletiva) e foram feitas as correções necessárias. Quanto à técnica, o Denatran torna bastante acessível toda a normatização para implantação de faixas, lombadas e quebra-molas. Ab,

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top