Tempo de leitura: < 1 minuto
Tragédia em Mariana deixou rastro de destruição (Foto Antônio Cruz/Ag. Brasil).
Tragédia em Mariana deixou rastro de destruição (Foto Antônio Cruz/Ag. Brasil).

Pelo menos 25 pessoas estão desaparecidas depois do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, no distrito Bento Rodrigues, em Mariana (MG).

De acordo com a prefeitura de Mariana, os números incluem 13 funcionários que prestavam serviços para a Samarco e 12 moradores da região, sendo dois do distrito de Pedras, um do distrito de Camargo e os demais de Bento Rodrigues.

Por enquanto só há confirmação de uma morte, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. Trata-se de um funcionário da Samarco, que infartou no momento do rompimento da barragem. O órgão desmentiu a informação de que mais um corpo havia sido encontrado.

A mineradora informou que 557 pessoas foram retiradas das regiões mais atingidas e colocadas em hotéis de Mariana. A empresa estima ainda que cerca de 200 moradores deixaram suas casas em localidades afetadas e buscaram abrigo em casas de parentes e amigos. Com informações da Agência Brasil.

 

2 respostas

  1. O Governador Fernando Pimentel (PT) já se solidarizou com as vítimas Samarco e Vale pelos prejuízos financeiros. As perdas humanas pouco importam e os impactos sociais e ambientais muito menos.Pimentel é autor Projeto de Lei nº 2.946/2015, que afrouxa o licenciamento ambiental no estado. A tragédia não é surpresa já que os laudos técnicos identificavam problemas desde a concepção do projeto. A responsabilidade é das empresas e do poder publico através dos seus corruptos órgãos fiscalizadores à serviço da dobradinha nefasta Estado/Capital. Não dá para dar uma de Cunha e debitar na conta do TODO PODEROSO.

  2. Vou falar desta tragédia anunciada? Se o Brasil vive sua própria tragédia há 12 anos,o que supera o holocausto que foram mais de 6 milhões de vidas ceifadas pelo nazismo-fascismo.

    Segundo informações,órgãos da ONU, que no Brasil são 15O mil vítimas assassinadas cujo comércio do tráfico de drogas.

    Outros dados que,morre 15O mil vítimas nas portas dos hospitais público do Brasil por ano,por falta de assistência médica. Fonte. Órgãos da ONU.

    Outros dados que morre mais de 15O mil vítimas nas rodovias do Brasil por falta se sinalização e conservação das estradas.

    Somando estas tragédias nestes 12 anos que o PT “governa” o Brasil,vai ultrapassar o holocausto,portanto,é o legado do PT,só miséria.

    A Barragem de mariana em 2O13,os engenheiros da UFMG,Universidade Federal de Minas Gerais,enviou um relatória ao gabinete da Presidente da República,relatando o perigo do rompimento desta represa. Fonte.Luís Nassif online.

    Lembre se do incêndio,Boate,catástrofe em Santa Maria,governador PT. Portanto,enquanto o PT “governa” o Brasil é igual o nazismo-fascismo,só vem miséria e pior já ultrapassou os números de vítimas de extermínios na Alemanha,segundo os dados de 6 milhões de vítimas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *