skip to Main Content
16 de junho de 2021 | 11:26 am

RECORD “AFOGA” AUDIÊNCIA DA GLOBO COM CENA DO MAR VERMELHO

Tempo de leitura: 2 minutos
Mar Vermelho se abre e novela da Record bate audiência da Globo com folga.

Mar Vermelho se abre e novela da Record bate audiência da Globo com folga na terça (10) – Reprodução Record.

Do Sala de TV

Um dia histórico nos 62 anos da Record. A terça-feira, 10 de novembro, marcou a ressurreição definitiva da teledramaturgia da emissora após alguns anos de resultados insatisfatórios.

O capítulo 167 de Os Dez Mandamentos apresentou a tão propagada sequência da abertura do Mar Vermelho, ponto épico do livro do Êxodo.

Com quase 90 minutos de duração, o episódio especial da trama bíblica conquistou vitória inédita sobre a Globo, que no período — entre 20h30min e 21h58min — exibia o Jornal Nacional e o início da novela A Regra do Jogo.

De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, a produção da Record registrou 28 pontos de média contra 19 da concorrente. (Os números consolidados serão divulgados ao meio-dia.)

O capítulo começou às oito e meia, mas os telespectadores precisaram esperar até 21h46 para testemunhar o início da divisão das águas, após a voz de Deus passar uma ordem a Moisés (Guilherme Winter): “Levante o cajado e estenda a mão sobre o mar”.

Os efeitos de computação gráfica foram vistosos, mas não impressionantes. Porém não é justo exigir de uma novela brasileira os mesmos recursos técnicos milionários de uma produção cinematográfica de Hollywood.

Com prazo curto e orçamento limitado (1 milhão de reais, orçamento baixo para o que se propunha), a equipe do diretor Alexandre Avancini fez o possível e deixou sua marca.

A sequência de dez minutos será sempre lembrada como um dos destaques da TV em 2015.A emoção emprestada pelos atores aos personagens foi mais interessante do que o show de tecnologia.

O excelente desempenho de Os Dez Mandamentos ontem, com recorde de Ibope e posição privilegiada nos Trending Topics mundiais do Twitter, aumenta a expectativa e a pressão sobre o futuro da teledramaturgia da Record.

Leia a íntegra aqui.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Sim realmente devemos parabenizar a TV RECORD por ter essa brilhante idéia de levar as tela uma novela com tema bíblico OS DEZ MANDAMENTOS, que está quebrando recordes de audiência. Toda a equipe que está envolvida com a novela bíblica está de parabéns. Agora temos que chamar a atenção de todos para não se desviar da mensagem que a novela transmite e que já foi escrita a muitos séculos atrás e que compõe compõe o livro sagrado a Bíblia. Muitos estão assistindo a novela, mais será que nós estamos lembrados quais são os Dez Mandamentos de Deus? Vamos Lembrar?
    01 – AMAR A DEUS SOBRE TODAS A COISAS
    Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemehar-mos à Ele
    02 – NÃO TOMAR O SEU SANTOS NOME EM VÃO
    Proíbe todo uso impróprio do nome de Deus.
    03 – GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
    Assistir e participar das missas – um único dia para adorar e louvar a Deus.
    04 – HONRAR PAI E MÃE
    Respeito, obediência e diálogo para com os pais.
    05 – NÃO MATAR
    Só Deus tem o direito de tirar a vida
    06 – NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
    Integração correta da sexualidade
    07 – NÃO ROUBAR
    Apropriar-se do que não é seu
    08 – NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
    Matar com a língua
    09 – NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
    Respeito ao compromisso assumido pelos outros, matrimônio.
    10 – NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS
    Sermão da montanha – Mt. 5, 1 – 12
    “O Ser tem que estar acima do Ter.

    Agora eu lhes pergunto, diante que vemos acontecer no dia pelo mundo afora será estamos obedecendo as Leis de Deus? Reflita e responda para si mesmo.
    A novela vem para nos lembrar que devemos ter Fé, acreditar que Deus existe e que está no comando de tudo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top