Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane em audiência com funcionários da Emasa (Foto Wilson Oliveira).
Vane em audiência com funcionários da Emasa (Foto Wilson Oliveira).

O prefeito Claudevane Leite negou que vá privatizar a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e tratou esta possibilidade como “boato”. Porém, o gestor não descartou a participação da iniciativa privada no negócio. Foi durante audiência a funcionários da empresa, nesta manhã de terça (17).

– o Plano de Saneamento sugere possibilidades de parcerias que também estão sendo amplamente discutidas nas audiências públicas – disse ele aos funcionários da Emasa, que fizeram protesto e caminhada da sede da empresa até a prefeitura, na Avenida Princesa Isabel.

Esta participação ocorreria, de acordo com rumores dentro da Emasa e da estatal estadual Embasa, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Em janeiro, o governador Rui Costa, ao lado do prefeito Vane, disse que a PPP no saneamento em Itabuna era algo a ser estudado.

Vane refutou a possibilidade de privatização ao receber cerca de 100 funcionários concursados da Emasa, hoje. O grupo estava preocupado com a sequência de reuniões a portas fechadas da diretoria com executivos de empresas.

O prefeito disse ter tirado a Emasa da falência e não seria agora que privatizaria a empresa. Vane afirmou aos funcionários que tudo dependerá do Plano Municipal de Saneamento, que sugere as parcerias com a iniciativa privada. O plano deverá ser apresentado, na Emasa, na próxima quinta (19), às 7h30min.

4 respostas

  1. Todos prefeitos mequetrefes de Taboca,alegara ter tirado a Emassa da Falência,a “nossa” Emassa é o mar de Corrupção,igual a “nossa” Petrobras,os mequetrefes de Lula Lalau e Dilma Trambiqueira,alegara que tirou a Petrobras da falência.

    “Demagogo e hipocrisia rima com pessoas falsas e mentirosas e cínica de tudo e mais grave sem amor. Sociedade! Explodam.”

    Leônia Teixeira.Pensadora.

  2. -COMO É BOM MAMAR NAS TENTAS DO PODER PÚBLICO. SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO É DEITAR EM BERÇO ESPLÊNDIDO, É PRODUZIR POUCO OU NADA, TRABALHA QUANDO QUER, POIS NÃO LHE É COBRADO PRODUTIVIDADE, É SER INEFICIENTE E PERDULÁRIO, POIS SABE QUE NÃO SERÁ DEMITIDO, E FACILMENTE SE CORROMPE, MESMO TENDO UM BOM SALÁRIO E RECEBENDO EM DIA.
    -JÁ NA INICIATIVA PRIVADA, TUDO ISSO NÃO EXISTE, É POR ISSO O MEDO DA PRIVATIZAÇÃO, POIS TERÃO QUE TRABALHAR, CUMPRIR HORÁRIO, SER EFICIENTE COM QUALIDADE.
    -PREFEITO, JÁ PASSOU DA HORA DE PRIVATIZAR ESTA EMPRESA, POIS A MESMA NAS MÃOS DO MUNICÍPIO, SÓ SERVE DE CABIDE PARA EMPREGAR PESSOAS DESQUALIFICADAS SEM NENHUM COMPROMISSO DO BEM SERVIR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *