Tempo de leitura: < 1 minuto
Vera Lúcia também atuou em Itabuna.
Vera Lúcia também atuou em Itabuna.

O corpo da desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho será velado nesta quinta-feira (19), a partir das 8 horas, no átrio do edifício-sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia. Às 10h, o corpo seguirá para o cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, onde vai ocorrer o sepultamento às 11 horas.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, decretou luto Oficial no Poder Judiciário da Bahia por 3 dias, de 17 a 19/11. Vera Lúcia Freire faleceu na terça (17).

Apesar do debilitado quadro de saúde, a desembargadora, de 69 anos, vinha desempenhando normalmente suas atividades na 1ª vice-presidência do Tribunal de Justiça.

Natural de Salvador, graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade Federal da Bahia, e ingressou na magistratura em 1977. Passou pelas comarcas de Paratinga, Ubaitaba e Itabuna.

Em 1987, chegou à comarca da capital atuando, inicialmente, na Vara Distrital de Amaralina e, posteriormente, na 21ª Vara Cível. Foi promovida a desembargadora em julho de 2005. Atuou na 1ª e 5ª câmaras cíveis, foi 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2012-2014 e atualmente era a 1ª vice-presidente da Corte.

Uma resposta

  1. A morte e o sexo.

    “A vida dá-nos indicações sobre várias formas de que a morte não deveria assustar-nos,pelo contrário que é agradável. O sono é-nos dado como um protótipo da morte,
    é lutando por ele todas as noites,que…”

    Alexandre Pushkin. 1799-1837.pensador, in diário secreto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *