Tempo de leitura: < 1 minuto
Mãe Ilza é uma das atrações do encontro de compositores no TPI, sexta.
Mãe Ilza é uma das atrações do encontro de compositores no TPI, sexta.

Na próxima sexta-feira (20), em Ilhéus, o projeto Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras chega à sua 7ª edição.  Mãe Ilza Mukalê, mãe de santo e referência cultural baiana, Nado Costa, Glendha e Vítor Patrício são as atrações desta sexta. O evento comemora o Dia Nacional da Consciência Negra com um grande show de composições inéditas.

O evento começa às 20h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes. Os ingressos custam R$ 12,00 e R$ 6,00 e podem ser adquiridos na Livraria Papirus ou no local do show.

Neste mês, além dos compositores e compositoras, haverá participação de músicos das bandas da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e do Grupo Cultural Dilazenze, e Rogério Alves (Banda Quizila) como baterista do mês. Também participam os compositores Herval Lemos e Eddy Oliveira.

 

Uma resposta

  1. Era uma vez em um país o dia de celebração pela qual,se pôs fim à escravidão neste país,era dia de regozijo extremo pelas ruas,avenidas,praças,jardins, e
    muitos fogos e te-déum por todo país.

    Este país sem memória,infelizmente o mesmo vive no cume cuja população estão nascendo com deformação no cérebro e já por recomendação do Ministério da Saúde do PT pra as mulheres não parir e tome lama podre na cara pra exterminá-lo aos
    poucos.

    A lei imperial,nº 3.353,lei Áurea,sancionada em 13 de maio de 1888 que pôs fim a escravidão neste país,a mesma jamais deves entrar no ostracismo.

    O que um país que preserva a história das suas ancestralidades,o dia a dia,a culinária,a música,a dança,religiosidades,costumes, valores,morais,éticos e culturais,preserva esta data e inseri-la outros valores dentro deste contexto histórico.

    Portanto,criar esta data e esquecendo o arcabouço que envolvera à escravidão e o fim da mesma,no determinado país,pelo qual vive extremamente fora do contexto histórico da lei que pôs fim a escravidão neste país.

    Tal sentimento de cabeças “pensantes” no outro país pelo qual,tal deformação cerebral,queimou literalmente a história de toda história de sua ancestralidade e se propôs reconstruir uma nova história,ideias de doentes mentais,será que há
    semelhanças com tal ideia de consciência negra?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *