Tempo de leitura: 2 minutos
Professores e alunos do Estadual protestam em frente ao NRE 5 (Foto Pimenta).
Professores e alunos do Estadual protestam em frente ao NRE 5 (Foto Pimenta).

Atualizada às 11h33min

Alunos e professores do Colégio Estadual de Itabuna (CEI) iniciaram uma ofensiva contra o possível fechamento da unidade de ensino no turno noturno. A decisão do governo baiano atingiria, de acordo com a coordenação, pelo menos 400 alunos. Neste momento, ocorre caminhada até a sede do Núcleo Regional de Educação (NRE), na Beira-Rio.

Um manifesto é divulgado nas redes sociais contra o fechamento da escola à noite. “Devemos observar que o CEI é o colégio com o maior número de alunos matriculados à noite, cerca de 400 alunos, tem o maior número de trabalhadores afetados, cerca de 80, e ainda sem levar em conta que esta é a Escola Estadual mais antiga de Itabuna, com 58 anos de existência.”

Professores temem processo de reorganização da rede estadual (Foto Pimenta - Editada).
Professores temem processo de reorganização da rede estadual (Foto Pimenta – Editada).

O fechamento à noite faria parte de um reordenamento da rede pública estadual, de acordo com o manifesto. Sabe-se que parte do colégio será transformado em centro de atividades de integração para a juventude. A informação do governo, porém é que haverá aulas no turno noturno no Estadual, que receberá estudantes do Colégio Amélia Amado. Este último, sim, seria desativado.

Colégio Estadual pode ser alvo de reorganização de rede de ensino.
Fachada do Colégio Estadual de Itabuna (Foto SEC-BA).

Uma resposta

  1. Esse é o desgoverno do PesTe, ainda tem melitonto PETISTA que defende uma inferno desse. Governo Federal o PT é só roubo, o desgoverno estadual é ISSO QUE TA AI. Por isso que Itabuna não pode cometer uma loucura de botar um povo desse na prefeitura. FORA PT/PC DO BeBE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *