Tempo de leitura: < 1 minuto
Funcionários farão novo ato contra privatização (Foto Edmilson Barbosa).
Funcionários farão novo ato contra privatização (Foto Edmilson Barbosa).

Entidades sindicais e associações de moradores anunciam protesto contra a possibilidade de privatização da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) nesta terça (24), na Praça Adami, centro de Itabuna, às 9 horas. A pressão popular também está programada para a audiência pública marcada para as 14h, no plenário Raymundo Lima da Câmara de Vereadores.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae) quer explicações da direção da Emasa e do prefeito Claudevane Leite quanto às negociações com o governo do Estado.

Até agora, são citadas três opções: devolução para a Embasa, gestão compartilhada do sistema com a empresa estadual ou parceria público-privada (PPP). A direção do Sindae rejeita PPP ou qualquer processo de privatização.

5 respostas

  1. -PERGUNTO AOS SRS, MANIFESTANTES; DURANTE TODOS ESSES ANOS EM QUE A EMASA ESTAR SOB O JUGO DA PREFEITURA, QUAL FOI MESMO O INVESTIMENTO FEITO PARA MELHORAMENTO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA AOS CIDADÃES DESTA CIDADE??????
    -A EMASA É UMA CAIXA PRETA, QUE DURANTE TODOS ESSES ANOS SÓ TEM SERVIDO COMO CABIDE DE EMPREGO PARA O PREFEITO DE PLANTÃO COLOCAR OS SEUS APADRINHADOS, E MUITOS DELES TEM ENRIQUECIDO DURANTE O CURTO TEMPO EM QUE PASSAM NA EMPRESA.

  2. Deve privatizar mesmo, estamos sem agua, e esses governantes são insensíves há anos,
    a cidade cresce de forma desorganizada e junto cresce a falta de agua.
    Com a falta de agua prolifera o mosquito da dengue, ratos, baratas, doenças entre outros. Pois as pessoas são obrigadas a armazenar agua em qualquer lugar.

  3. Se a EMASA dá problemas então qeu VANE que fala toda hora que não quer mais se candidatar, deixe o pepino para o próximo prefeito descascar. Ou tem outros interesses por baixo desse angu???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *