Tempo de leitura: < 1 minuto
Oposicionista Macri vence eleição argentina (Foto Telám)
Mauricio Macri vence eleição argentina (Foto Telám)

A Argentina tem um novo presidente: o empresário Mauricio Macri, fundador do partido conservador Proposta Republicana (PRO), foi eleito neste domingo (22) sucessor da presidenta Cristina Kirchner. Ele assume no dia 10 de dezembro, depois de doze anos de governos kirchneristas.

Macri derrotou o governista Daniel Scioli. “O maior desafio de Macri vai ser armar uma coligação política para poder governar”, disse o analista político Rosendo Fraga. Apesar de ter conquistado os governos da capital, Buenos Aires, e das quatro maiores províncias argentinas, ele tem minoria no Congresso.

A aliança governista FPV (Frente para a Vitoria) tem maioria no Senado e a primeira minoria na Câmara dos Deputados. Macri, durante toda a campanha, fez um discurso de união e conseguiu o apoio dos dissidentes do Partido Justicialista (Peronista), que governa o país há 14 anos. Em Buenos Aires, carros buzinavam comemorando o resultado das eleições, como se fosse uma partida de futebol.

“Estou super hiper feliz porque sentia falta de uma mudança”, disse Eugenia Lopez, de 27 anos. Ela era criança durante a crise de 2001 e começou a trabalhar, como arquiteta, quando a economia estava estável. Fernando Alarcon, um comerciante de 55 anos, diz que tem medo, porque não sabe o que vai acontecer. “A inflação é alta. O cambio está defasado. E ninguém anunciou uma solução para nossos problemas”. Informações da Agência Brasil.

3 respostas

  1. Buenos Aires,talvez em entretenimento uma Paris na América do Sul! Entretanto,em se tratando de política,talvez se iguale uma província corrupta e primitiva de uma um país africano governado por caudilho.

    O que uma mulher governa este país,de maneira que lembra nos o governo de Rosas,um caudilho que implantara o terror,a corrupção endêmica,a prostituição e o racismo extremo no país e trouxe à Argentina as trevas.

    Os argentinos deu um grande passo de enxotar esta bandida,prostituta e chefe de gângster no Palácio da Casa Rosada,embora,durou uma eternidade,porem,antes tarde do que nunca.

    Aqui no Brasil a circunstância é pior,uma terrorista,ladrona,mentirosa,demagoga e mequetrefe prostitui o Brasil,pela qual,vivem uma legião de bandidos ao lada desta peste.

    O Brasil é uma sombra do que foi um dia,mesmo no Regime Imperial,a corrupção só era no palácio,a prostituição só era no palácio,hoje a corrupção,prostituição são endêmica.

    Idem no Regime Militar,o governo só assassinou meia duzia,alguns assassinatos no
    extremo exercício do direito,embora,podes ter havido alguns excessos.

    Hoje são assassinados pelo governo atual,15O mil por ano,cujo envolvimento pelo tráfico de drogas,implantado pelo PT.

    Mas 15O mil por ano,por falta de assistência médica e muitas são tratadas pior do que se trata uma cachorro(a) nos Hospitais Público do Brasil.

    Outros 15O mil assassinados nas estradas Federais do Brasil, por falta de conservação e sinalização.

    Agora as mulheres não pode ter filhos,o PT trouxe a peste,igual a Peste Negra que dizimou a metade da população da Europa. Aqui no Brasil no início do século
    XX,Buenos Aires,era conhecida como capital do Brasil pelos europeus.

    Aqui no Brasil,o povo é mais primitivo do que os argentinos,à desgraças que é o PT, já ultrapassa os 12 anos de destruição do Brasil.

    Aos argentinos,por eleger à oposição.Parabéns!
    Juan Manuel Rosas.1793-1877. Caudilho argentino.

  2. “SEGUIREMOS O EXEMPLO DOS ARGENTINOS: JÁ EM 2016 INICIAREMOS A RETIRADA DA LAMA-PT E CONCLUIREMOS SEU EXTERMÍNIO EM 2018” – (Comentário extraído do Blog do Josias de Souza)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *