Tempo de leitura: < 1 minuto
Everaldo diz que insinuações contra Lula focam eleições de 2018.
Everaldo diz que insinuações contra Lula focam eleições de 2018.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava jato em primeira Instância, afirmou na decisão que determinou a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, que não há prova alguma de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja envolvido em atos ilícitos.

Sobre o assunto o presidente do Diretório do PT baiano, Everaldo Anunciação, contesta as insinuações contra o ex-presidente da República. “As pessoas só podem ser punidas com fatos concretos”, assinala.

Para ele, a tentativa de “colocar o ex-presidente no centro da operação é uma armação da grande mídia e de setores da oposição”. O foco, diz Everaldo, é atingir a candidatura de Lula para presidente em 2018.

– Eles não aceitam a continuidade de um projeto voltado para quem mais precisa. Por isto, ficam espalhando mentiras, mas estamos tranquilos.

Apesar do rebuliço das prisões de Bumlai ontem e da prisão do senador Delcídio do Amaral hoje (25), Everaldo afirma que o partido está tranquilo. “Queremos que a polícia continue investigando como nunca investigou e que a Justiça possa punir dentro da lei. Temos tranquilidade sobre a idoneidade da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula”.

6 respostas

  1. Mas, é num único caso apenas!

    Isso não o torna isento dos muitos crimes de corrupção já anunciados nesta Nação e que estão sendo investigados.

    Há muita água pra rolar e não há motivos para pra fazer sensacionalismo, como se todos os casos estivessem acabados. O senador, hoje preso, também tia seu nome arquivado pelo procurador geral e agora está detido.

    E quem ouviu o discurso da futura presidente do STF, Carmem Silva, já sabe que a coisa vai ficar preta!

    É o fim da era petista de corrupção e de poder neste país. O povo não come mais lero-lero nenhum desses petistas.

  2. O juiz Sergio Moro é um cabra danado de esperto! Certa vez, a ex corregedora do CNJ Eliana Calmon, afirmou que o maior e melhor investimento já feito pelo Judiciário e consequentemente pelo país, foi ter mandado o Juiz Sergio Moro estagiar na Europa e EUA para saber como enfrentar os mafiosos brasileiros, principalmente os políticos, tanto é, que até mesmo os ministros do STF se treme de medo quando Moro solicita qualquer medida punitiva para algum político, sendo assim, ele apenas está dando corda ao espertinho do Lula, para pegá-lo de jeito que não tenha nenhuma saída para o grande líder essa maracutaia.

  3. Contra o senador Delcidio tambem não havia provas. Acho ate que tudo que a operação lava-jato apurou é tudo mentira , tudo falso .So para atingir a PT, partido correto e sem nenhuma corrupçao na sua historia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *