Tempo de leitura: < 1 minuto

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), chegou por volta das 8h15 desta quarta-feira (25) à sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão do senador foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski. De acordo com informações obtidas pelo Estadão, o senador teria tentado atrapalhar as investigações.

No Senado, a Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão nos gabinetes da liderança do governo e do senador. A Polícia Legislativa impede o acesso da imprensa ao local, informa a Agência Brasil.

Na Superintendência da PF, a assessoria do senador informou que recebeu a notícia da prisão com surpresa e que não sabe do que se trata. Ainda segundo a assessoria, o advogado do parlamentar, Maurício Leite, deve chegar a Brasília em duas horas. Atualizada às 10h15min.

6 respostas

  1. Uma casa de cupim ou mesmo uma casa de aranha,lembranças dos meus doces tempos de infância no meu doce Mutuns.

    Os cupins como de praxe impestiara as barcaças e casas dos empregados,bem como à casa do patrão e as aranhas com suas telhas era uma praga que se manifestara suas traças nas casas,barcaças e todo lugar.

    O meu doce papai, administrara as fazendas do Sr.Romeu Magno Batista,o que eram 6 fazendas e colhia as mesmas,3O mil arroubas de cacau por ano,todavia,para exterminar os cupins ou mesmo as aranhas,o meu doce papai,orientava aos trabalhadores que vasculhassem toda as áreas próximas da sede.

    Tal varredura era pra encontrar as casas de cupins e teia de aranhas chefes e exterminar com inseticida os cupins e aranhas chefes,pós a exterminação as casas
    e barcaças estão livres das pragas.

    É o mesmo do Brasil,a teia de aranha e o cupim chefe de toda corrupção vive no palácio do planalto,os mesmos são Lula Lalau e Dilma trambiqueira,o que não adianta prender um cupim ou uma aranha,é preciso exterminar os cupins chefes e acabar as teias de aranhas e o corredor dos cupins.

    Eis ai uma sábia maneira de por fim uma praga,fato este que aprendi com o meu doce papai,desde à minha infância no meu doce Mutuns.

  2. Pois eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando pagode russo
    Na boate cossacooooô

    Depois sonhei que estava em Ibiza
    Numa lancha milionária
    Com a minha Monalisa

    Parecia o Mensalão, dólar entra dólar sai
    Mas já era o Petrolão, naquele cai e não cai

    Vem cá petista, sua hora é agora
    Na festa do Sérgio Moro, ladrão não vai embora!

    Esta é a música da “quadrilha” do PT.

    Primeira vez que um senador vai em cana em pleno exercício do poder. Nunca na história desse país! Nada melhor que a frase do ladrão chefe para resumir mais um feito dos PETRALHAS.

  3. SENADO FEDERAL TEM 24H PARA DECIDIR PRISÃO DE DELCÍDIO AMARAL.
    Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
    (…)
    § 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão.

    Chora petralhada! A quadrilha segue sendo desmantelada, para o bem desse país.

  4. E o mais grave é que só foi preso porque revelou o nome dos ministros do supremo que estariam nas mãos do PT, ou seja, é apenas um bode expiatório, já foi presa quase toda a cúpula do PT, mas como sempre o Governo e seus representantes do PT não sabiam de nada.

  5. Atualiza aí Seu Pimenta: um quilo de linguiça debaixo desse angú(prisão). O Delcídio queria mandar o Cerveró para a Espanha, já que o mesmo é um Picasso, tá na rede a transcrição da prosa toda e dos prováveis colaboradores para a “vazelinação”do processo(fuga). A linguiça petralha já tá assando mas, e a toscana… quer dizer a tucana? Lembrando que o Delcidio foi diretor da Eletrosul em 91 e Secretário da pasta de Minas e Energia 94/95 do governo Tucano. Época em que o churrasqueiro era o Engavetador Geraldo Brindeiro e linguiça nenhuma ia para a grelha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *