Tempo de leitura: 2 minutos
Carros começam a ser preparados para a Copa Fusca (Foto Divulgação).
Carros começam a ser preparados para a Copa Fusca (Foto Divulgação).
Ivan Gusmão é o idealizador da Copa Fusca.
Ivan Gusmão é o idealizador da Copa Fusca.

A primeira Copa Fusca Itabuna 2015 será realizada neste domingo (6), a partir das 8h, no circuito urbano nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio). Idealizador da copa, o empresário Ivan Gusmão diz que serão três grandes prêmios (GPs) no domingo.

Os GPs levarão nomes dos mais tradicionais circuitos da Fórmula 1 – Interlagos, Mônaco e Suzuka. No circuito compreendido entre o contorno da Aziz Maron para o Shopping Jequitibá e a Câmara de Vereadores, foram programados GPs com 25, 21 e 19 voltas, segundo Ivan afirmou ao Pimenta.

O público terá acesso gratuito ao circuito montado na Beira-Rio e contará com estrutura de bares, banheiros, estandes de patrocinadores, palco e sonorização. “Nossa região já merece sediar eventos de grande porte há muito tempo, principalmente do mundo automobilístico”, diz Ivan Gusmão.

A festa terá, além dos grandes prêmios, o Concurso Garota Copa Fusca. A programação começa às 8h e deverá ser encerrada por volta de 14h do domingo, de acordo com a organização.

Grandes prêmios serão realizados na Beira-Rio.
Grandes prêmios serão realizados na Beira-Rio, conforme traçado acima.

HOMENAGEM A SENNA

A Copa Fusca Itabuna 2015 prestará homenagem a um dos monstros do automobilismo mundial, o brasileiro Ayrton Senna, e aos carros de Fórmula 1. “[A copa] é temática e não se vê nada igual no mundo”, exulta Gusmão, que planeja a competição com 17 provas em 2016.

– É um evento imperdível e que marcará época em nossa cidade. Apoiar, prestigiar e torcer para seu piloto ou carro de preferência é, no mínimo, o que podemos fazer para que em 2016 essa corrida aconteça como está sendo prometida – diz o empresário.

Para Ivan Gusmão, a Copa Fusca é “novo giro de oportunidades” em Itabuna. “com o aquecimento na mão de obra mecânica automotiva, de venda de pneus, combustíveis e peças”. Outro ganho, acrescenta, é o consumo nos dias de competição, “principalmente com a visualização das marcas dos patrocinadores”. Até agora, a copa é patrocinada pela Senna Center Car e a Confiança Proteção Veicular.

9 respostas

  1. É o Ivan rico ou o Ivan pobre? Que saudades das manhãs de domingos,no então campo do Bairro Jaçanã,hoje o espaço é ocupado pela Fábrica Penalty.

    Era momentos de entretenimentos, lazer,confraternização,era só felicidades,paz e
    extremas alegrias,desde à chegada do amanhecer de domingos e tinha alguns que já dormia no campo encostava o carro e dormindo ali mesmo e a escolha era por ordem de chegada.

    Após a exibição de grandes talentos e jogadas pelos os artistas do futebol,entre os quais,Zabelê,Duda,Disso,Pelé,jamaica,Jackson,Valmir,Átila,Calvert,Zezinho, Paulo Cesar,Guimarães,Ivan Pobre,Ivan Rico e outros…

    O X da questão: eu não sei se este Ivan acima é o pobre ou o rico? Ambos já não vejo há mais de 5 anos e faço à clássica pergunta,se é o Ivan pobre ou o Ivan rico?

    Dá última vez,um dos Ivan respondeu me,que era o Ivan pobre e lascado, o outro é o rico e a realidade ambos só respondia que o outro era o rico e agente nunca sabia quem era o pobre e lascado,porem só na hora do baba agente identificava um dos Ivan,era o Ivan Pobre e o Ivan rico,assim era os nomes na planilha do árbitro.

    Um dos Ivan,era um perigo,o homem gol,qualquer vacilo era fatal,melhor do que Leonel Messi,mas não sei se este Ivan é o Pobre ou o rico.

    O outro Ivan,era uma muralha da china na Zaga,o mesmo se auto intitulava de ser
    o Barese,o zagueiro da seleção italiana,mas era uma briga pra ser escolhido no time os dois do mesmo lado,era quase imbatível o time.

    Entretanto,os dois Ivans se é o pobre ou o rico,não importa,o que importa que os dois são dois seres humanos extraordinários,toda galera do time ama os dois e todos amam cada um que fazia parte desta constelação de amizade e carinho do futebol dos doces tempos das manhas de domingos do campo do Jaçanã,hoje edificada a Fábrica da penalty em Itabuna.

    Após a exibição no campo o melhor acontecia,tinha churrasco e cerveja todos doces dias de domingos,cada fim de semana era num espaço diferente e só alegrias que saudades dos doces domingos.

    Uma alegria grande revê-lo,doce Ivan,um beijo seu cachorro,eu amo você,porem,não sei se é Ivan pobre ou o rico,só sei que amamos os dois,alias amamos todos os companheiros do time do Jaçanã,que saudades de todos.

  2. e louvável a iniciativa do evento, porem eu temo pela segurança do mesmo em relação ao publico que vai assistir o corrida como também os participantes com os seu devidos carros, vez que a AV Beira Rio não e ao meu ver local adequado para esse tipo de evento.

  3. Gostaria de participar de um evento deste porte. Principalmente tratando-se de FUSCAS. Relembraria e pilotaria estas deliciosas maquinas. Quem é piloto de fusca nunca esquece. Vai lotar !

  4. Olá amigos!

    Depois da forte decepção ao obter todas as autorizações, depois de mostrar todo o projeto e com todos os aspectos de segurança e comodidade, extremamente evidenciados (durante 12 meses), sofremos o duro golpe da negativa da realização do evento, apenas a menos de 24 horas antes da data marcada, trazendo-nos tristeza e alto prejuízo financeiro.
    Sou filho de Itabuna, filho do empresário proprietário da primeira empresa de ônibus coletivo de Itabuna, nascido e criado aqui e ex-funcionário do Banco do Brasil desta cidade e aqui mantenho em funcionamento a minha empresa Senna Center Car.
    Seríamos levianos se fizéssemos um evento desse grande porte se não observássemos a segurança e a comodidade, justamente pra não dar M… como aqui falaram ou aos que se “preocupam” com o público e nem sequer conheceram todo o croqui do circuito de rua que planejamos, mesmo estando em nosso site e em nossa sede e estar disponível amplamente para qualquer pessoa.
    Até hoje, dia 02 de outubro de 2016, fiz pé firme em não tratar desse assunto em respeito aos meus princípios éticos e que não parecesse uma oposição política (como chegaram até a me dizer dentro da própria Settran pelo então Secretário de Trânsito e Transportes, Sr. Abraão Ribeiro meu ex-colega de Bando do Brasil) que me “obrigou” (através de seus subordinados) a colocar a exigência de madeirite nos 3 (três) mil metros (extensão do circuito) para a proteção do público.
    Impossível fazer isso ao meio-dia do sábado véspera do evento até mesmo porque em nossa cidade não teria o material suficiente para tudo isso e sem tempo hábil para a contratação da mão-de-obra necessária.
    Ora, o evento era gratuito para o público e a Prefeitura Municipal de Itabuna nem sequer um banheiro químico ou uma tenda para proteger as pessoas do sol ou da chuva, se disponibilizou a oferecer alegando não ter condições para tal.
    Só me restou sair frustrado dessa infame reunião e pensar que não era a questão do madeirite (vez que os pontos de perigo não seriam permitido público, teria barreira de pneus, dentre vários outros itens de segurança observados). E o que vocês me respondem caso eu os pergunte se um madeirite iria segurar a batida de um carro?
    Perdoem-me somente agora poder falar a verdade e dividir com vocês uma dúvida: será que era mesmo o madeirite que queriam ou alguma coisa que eu fiz de conta não entender, já que o item principal de segurança já estava contemplado no projeto?
    Agora que as eleições passaram, desabafo com muita mágoa ainda no coração (e grande prejuízo no bolso) por não ter conseguido mostrar a beleza e importância do espetáculo (em que o próprio Prefeito Vane em minha frente e em seu gabinete e com testemunha, por várias vezes concordou que Itabuna merecia um evento de tal envergadura), esperando que o próximo governo aprecie com fundamentação todo o nosso projeto.
    Hoje meus carros estão estacionados em minha garagem no bairro Zildolândia sob forte vigilância com câmeras inclusive, pois temo até uma ação impensada e covarde de alguém que venha se doer pela verdade aqui e agora exposta.
    Não sou um covarde por esperar todo esse tempo. Sou um empresário que deseja o crescimento da minha cidade em todos os âmbitos e o que depender de minha parte, assim o farei.
    Agradeço a toda imprensa que soube da verdade desde o início e respeitou minha decisão, ainda no domingo dia do evento, onde fui me apresentar com os carros e pilotos, pois sabíamos que o público compareceria. Meu muito obrigado pelo respeito até esse momento, onde trago à baila, exatamente como aconteceu.
    Se acaso não conseguirmos realizar o evento Copa Fusca Itabuna (já mundialmente conhecida mesmo não acontecendo no ano de 2015) em vias públicas e de graça, o faremos em local privado e infelizmente teremos que cobrar ingresso de valor simbólico para arcar com as despesas do lugar alugado.

  5. Caro Filho de Mutuns,

    Obrigado pelas belas palavras e elogios. Saiba que também sinto muitas saudades daquela época.
    Sou o Ivan Pobre que fazia os gols. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sou o promotor do evento Copa Fusca Itabuna.

  6. olivio,

    Olívio, não entendi porque o amigo não nos procurou (já que tem ampla abertura conosco) para se certificar dos aspectos de segurança do evento e nunca ter tocado nesse assunto comigo das inúmeras vezes que me encontrou pessoalmente. Fica uma dica: acerque-se de todas as informações para que seus comentários tenham consistência.

  7. Mario Tito,

    Mário Tito, meu nobre amigo,

    Me entristece seu comentário ao não ter procurado (antes de comentar) saber acerca desse quesito principal, a segurança do público e dos pilotos.
    Ainda mais vindo de um respeitadíssimo comunicador como é o amigo e grande formador de opinião.
    Estou à sua disposição para mostrar-lhe que pensamos demais nisso e entregamos (por três vezes: uma para o prefeito Vane e outros dois para cada secretário de trânsito já que teve uma mudança no cargo)) o nosso projeto da competição.
    Apenas relato ao amigo que não somos levianos ou inconsequentes.
    Forte abraço do amigo Ivan Gusmão que sempre estará ao seu dispor!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *