skip to Main Content
23 de outubro de 2020 | 02:19 am

POLÍCIA DIVULGA FOTOS DOS 68 ASSALTANTES DE BANCO MAIS PROCURADOS

Tempo de leitura: 2 minutos
Zé de Lessa, Rogerinho e Vando PC são dos mais procurados por assalto a banco (Fotomontagem Pimenta)

Zé de Lessa, Rogerinho e Vando PC são dos mais procurados por assalto a banco (Fotomontagem Pimenta)

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) identificou 68 assaltantes de banco com atuação na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, todos possuem mandados de prisão em aberto e suas fotos já estão disponíveis para consulta no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), da Polícia Civil.

Além dos 68 com prisão decretada, o Draco prendeu já prendeu, nos últimos 9 meses, 107 pessoas envolvidas em roubos a agências bancárias e explosões a terminais de autoatendimento no Estado. Dentre os mais procurados, estão José Francisco Lume, o ‘Zé de Lessa’, Rogério Santiago, o ‘Rogerinho’, e Gilvandro Lima dos Santos, o ‘Vando PC’ ou ‘Coroa’.

CONFIRA LISTA COMPLETA DOS MAIS PROCURADOS

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, ‘Zé de Lessa’ é o maior assaltante de bancos e carros fortes da Bahia e, hoje, é apontado como o maior fornecedor de drogas na capital e interior. Zé de Lessa está foragido desde janeiro de 2014, quando recebeu liberação da Justiça para fazer avaliação médica e retirar uma carta de recomendação profissional e não mais voltou. Integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.

Integrante também do Baralho da SSP, ‘Rogerinho’ é adepto da modalidade criminosa ‘Novo Cangaço’, em que os assaltantes usam armamento pesado e fazem reféns nos ataques. É acusado também de explodir terminais de autoatendimento, participar de sequestros relâmpagos, roubar imagens sacras e tráfico de drogas. Gilvandro, que ainda não está no Baralho, é responsável por vários assaltos a bancos nos municípios de Barra da Estiva, Amargosa, Castro Alves e Ituberá.

SIPP

Criado em maio de 2014, para diminuir a distância entre o cidadão e os serviços de segurança pública do Estado, o aplicativo SIPP permite a qualquer pessoa auxiliar a polícia no combate à criminalidade, além de ter se consolidado como ferramenta de consulta para os operadores da SSP.

O SIPP está disponível para download, gratuitamente, nas principais lojas de aplicativos (Play Store) para smartphones. Para os usuários de Iphone, o SIPP pode ser baixado pelo navegador, digitando o endereço http://app.vc/dhpp_ba.

Este post tem um comentário
  1. Aqui pra nós, com exceção de uma grande maioria de nordestinos que são uma gente humilde e honesta, porem são fácil de serem enganadas e manipuladas cujas consequências analfabetas, eis ai uma leva de gente que votaram na Dilma.

    Por outro lado uma legião de bandidos e corruptos que coagem os miseráveis a votarem na Dilma,” se não vai perder a bolsa esmola”, alias o PT que acunhou.

    São os perfis dos eleitores que elegera a ladra Dilma, graças que eles não são a maioria do povo brasileiro, pelo fato que 38 milhões lavou as maõs deram uma de Pônçio Pilatos, neste caso favoreceu a bandida e ladra da Petrobras, Dilma Ratazana.

    Portanto, com extrema justiça; é plausível que se faça jus,as fotos de Lula Lalau e Dilma ladrona.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top