Tempo de leitura: < 1 minuto
Senador Delcídio do Amaral continua preso.
Senador Delcídio do Amaral continua preso.

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado divulgou nota nesta sexta-feira (4) em que recomenda à Comissão Executiva Nacional do partido, reunida extraordinariamente hoje, em São Paulo, a suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral (MS) da legenda, “tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador”.

A nota recomenda ainda que seja aberto um processo para investigar o senador em comissão de ética “cabível”. Nesses casos, parlamentares são investigados por uma comissão do partido no estado de origem, no caso de Delcídio, Mato Grosso do Sul. No entanto, diante da gravidade das denúncias, há quem defenda – no âmbito do PT – que o caso vá para a comissão da Executiva Nacional.

Delcídio do Amaral está preso preventivamente, por tempo indeterminado, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, investigado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. O senador foi gravado em conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Na gravação ele sugeriu plano de fuga de Cerveró para a Espanha passando pelo Paraguai.

Além da situação de Delcídio do Amaral, na reunião em São Paulo, a Executiva do PT também vai tratar do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Uma resposta

  1. O senador bandido a serviço de Lula Lalau e Dilma ladra, quem se alia a estes marginais são bandidos é só olhar, estão todos presos e tem muitos tiros surdos.

    Aqui pra nós, muitas mamães e papai por este brasil a fora se queixam que os filhos não ouve seus conselhos não é mesmo? E o resultados os filhos são assassinados pela polícia ou bandidos ou presos pela polícia.

    Os papais desabafam dizendo que avisei a ele pra se afastar destas maus companhias e o querido filho já morto ou preso, assim foi o desabafo da esposa deste marginal e bandido senador e a esposa do mesmo disse, ela disse assim ” Eu avisei a ele pra se afastar daquele fila da puta do Lula e aquela fila da puta da Dilma.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *