skip to Main Content
28 de fevereiro de 2021 | 05:59 pm

CIRO GOMES DIZ QUE TEMER É O “CAPITÃO DO GOLPE” CONTRA DILMA

Tempo de leitura: 2 minutos
Ciro critica abertura de impeachment e diz que vice é "capitão do golpe".

Ciro critica abertura de impeachment e diz que vice é “capitão do golpe”.

Da Agência Brasil

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o presidente do PDT, Carlos Lupi, uniram-se em torno da permanência de Dilma Rousseff na presidência da República. Os três falaram à imprensa no final da manhã de hoje (6) em uma coletiva convocada na sede do governo do Maranhão para falar da “conjuntura nacional” e que tratou exclusivamente do processo de impeachment enfrentado por Dilma.

Dino, Gomes e Lupi posicionaram-se contrários ao impeachment da presidenta. Dino defendeu Dilma ao dizer que não há motivos para uma mudança precoce de presidente da República. “A Constituição diz que para haver um impeachment não basta que não se goste do governo. É preciso que haja uma causa legítima. O chamado crime de responsabilidade está previsto no Artigo 85 da Constituição e as hipóteses ali existentes não estão presentes nesse momento”.

Dino pediu ainda serenidade àqueles que não gostam do governo de Dilma Rousseff. “As críticas todas são legítimas, mas nenhum interesse político está acima da democracia. É preciso que haja serenidade neste momento. É legítimo não gostar [do governo], mas há um momento de manifestar que não gosta, que é na próxima eleição. No presidencialismo não existeimpeachment por gosto”.

Lupi disse não duvidar da seriedade da presidenta e acrescentou que não defende Dilma “por conveniência, e sim por convicção”. O presidente do PDT reforçou isso ao dizer que o partido terá candidato próprio à presidência da República em 2018. “Não é fingir que não estamos vivendo uma realidade muito grave. O país está mal, a economia está mal, tudo isso estamos vendo. Não é nenhuma conveniência eleitoral o apoio à presidente Dilma. Temos clareza que o PDT terá candidato próprio à presidência da República”.

Gomes acusou o vice-presidente da República, Michel Temer, de ser “o capitão do golpe”. Ele ainda chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha – responsável por aceitar o pedido de impeachment na Câmara –, de ser “parceiro íntimo” de Temer.

“Se a Dilma cair é o Michel Temer que assume. Perguntem qual é a opinião dele sobre seu parceiro íntimo ter conta na Suíça. O beneficiário dessa situação é o Michel Temer, o capitão do golpe”. Não é a primeira vez que Gomes dá essa declaração. Ele já havia falado a mesma coisa em um programa de televisão na sexta-feira (4), além de reproduzir a mesma frase em sua página em uma rede social.

De acordo com sua assessoria, o vice-presidente da República está em São Paulo com a família e não vai se manifestar sobre as declarações do ex-ministro. Já Dilma disse ontem (5), após evento no Recife, que espera “integral confiança” de Temer.

O pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, protocolado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, foi aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na noite de quarta-feira (2). A presidenta da República foi notificada oficialmente no dia seguinte. Amanhã (7) será instalada no Congresso Nacional a comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, a comissão terá 65 membros.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. golpe e levar a populacao ao dezespero.energia cara gas a 60 reas desenprego incertezas,robalheira,quebrar as finanças do pais ja mostrou e tem mostrado a mal ´gestora que é´e ainda quer permanecer a frente do governo da naçao em nome do que e de quem. eleita democraticamente como ela fala colo tamben foi mais e a gang do pt junto trataram de pedir o afastamento do presidente ela tinha que ir pra cadeia junto com aquele barbudo preguisoso…sei seu pimenta que seu blog tem algo de intimo com o pt tenho lido muito aqui;;; mais se deus quizer isso acabar em breve para o bem do brasil

  2. Só pode ser nordestinos,pra nossa vergonha,logo o Ceará! que nos deu seu lunga,o Padre Cicero,Wagner,José de Alencar,Antonio Tibúrcio,José Freire,Clóvis Beviláqua e tantos outros… Mas agora vem esta vergonha,Ciro Gomes que um intrujão ou tiro surdo,que é pior do que o verme de Lula lalau e a mequetrefe da Dilma Pau de ….
    chefe de gângster.

    Infelizmente tal declaração deste elemento em tela, é uma vergonha pra todos nós nordestinos,só nos conforta que tão expressão não reflete os nordestinos que vivem na extrema miséria que falta tudo,água,comida e de falta de esperança em dias melhores com está corja e resto de lixo atômico do PT e cujo intrujão,Ciro Gomes.

  3. Outra coisa que nos deixa intrigante,o nordeste vive uma pandemia do trafico de cocaína e a peste vem dizimando os sonhos das nossas crianças,adolescentes e nossas famílias destruídas.

    O nosso nordeste não é produtor desta desgraças,como ver nunca houve em nossa História desde o período Colonial,Imperial,um desleixo ou seja,as nossas fronteiras entregue as moscas e nenhum preposto policial ou melhor um cachorro se que protegendo as nossas fronteiras.

    A proteção de fronteiras é exclusivo do presidente do Brasil e há 13 anos quem manda nas nossas fronteiras são os bandidos do tráfico de cocaína,armas e munições,o que tal reações de governadores nordestinos a exemplo deste tiro surdo sem compostura,Ciro Gomes.

    A polícia americana já denunciou que Lula Lalau é sócio do maior traficante de drogas e produtor do mundo,Evo Morales,ainda é pouco, o Lula Lalau,incentivou
    o traficante de cocaína a invadir e tomar a Petrobras na Bolívia,o que foi feito.

    Tudo que o PT faz recebe ágio,seus aliados idem,o que nós nordestinos quer saber,quanto de ágio Ciro Gomes,recebe pra defender a permanência destes traficantes de cocaína de Dilma bandida e Lula Lalau verme,ambos são mancomunado
    com o mundo das drogas,armas e munições adentrar no Brasil e hoje o nordeste é
    o maior consumidor.

    Vejo o cinismo nos rostos de quem são contra o Impeachment de Dilma,os mesmos rostos que destroem o Brasil,cuja máscara não consegue esconder seus nojentos interesses em destruir os sonhos de cada criança e adolescentes nordestinas.

    “A esperança é uma droga alucinógena.”

    Rubem Alves.1933-2O14. Educador e Teólogo.

  4. A moribunda presidente Dilma, através dos seus lacaios foi buscar no ostracismo onde por justiça se encontra o Ciro Gomes, para que ele volte ao jogo para atacar aqueles que querem o bem do Brasil. Seria melhor que pragas tipo Ciro Gomes, que causam mais mal à nossa gente que as sete pragas que atacaram o Egito antigo e pragas outras tipo o PT, Lula e Dilma fossem defenestrados de vez da nossa vida política.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top