Tempo de leitura: < 1 minuto
O médico e pré-candidato Antônio Mangabeira.
O médico e pré-candidato Antônio Mangabeira.

Assinada pelo jornalista Jairo Costa Júnior, a Coluna Satélite, do Correio, chama atenção para a pré-candidatura do médico Antônio Mangabeira (PDT) em Itabuna. Diz que o pedetista “entrou no radar de estrategistas políticos da base governista e da oposição”.

Jairo Costa Júnior observa que a atenção à pré-candidatura de Mangabeira “faz sentido”. E observa o seguinte: “No histórico da cidade, é comum a vitória de candidatos que correm por fora do páreo principal. Casos de Geraldo Simões (PT) em 1992, Capitão Azevedo (DEM) em 2008 e Claudevane Leite (PRB), o Vane da Renascer, em 2012. Todos os três largaram nas últimas posições e conseguiram a liderança na reta final de campanha”.

Por fim, a coluna põe Mangabeira na condição de “ameaça aos planos de Geraldo Simões e dos deputados Augusto Castro (PSDB) e Davidson Magalhães (PCdoB), os mais fortes na corrida”.

18 respostas

  1. Dr, Mangabeira, apesar da semelhança em relação a ser “o candidato que corre por fora do páreo”, é diferente desses outros. Dr. Mangabeira tem palavra, é honesto e se tem dinheiro é com seu próprio trabalho. Voto nele, eu e minha família. E sou cabo eleitoral, mesmo sem ele saber.

  2. Em toda história da politica de Itabuna, todas as vezes que elegemos um médico a cidade cresce e prospera em todos os sentidos. Foi assim com Dr. Ubaldo Dantas e será assim com Dr. Antonio Mangabeira. Vamos mudar a história de nossa cidade. Vamos votar no novo, naquele que nunca foi eleito para cargo nenhum. No homem mais capacitado e mais honesto. Dr. Mangabeira.

  3. O anunciado em reação local tem tudo a ver,perfeito,porem até os presentes nomes que bailam como aspirantes a candidato a prefeito de Taboca nenhum são dignos de governar a nossa cidade,a não ser Duda Polirodas,que teve seu nome no Programa de Rádio do J.Silva,a maior audiência do Rádio de Itabuna e Região que lançou o nome do nosso Duda.

    Entretanto,se Duda não sair candidato,o meu voto vai pra o Dr.Mangabeira,o que nos lembram Dr.Simão Fiterman,alias foi um ótimo prefeito de taboca.

  4. É notório a ameaça de Dr. Mangabeira à ociosidade e benefécios próprios dos velhos políticos. O prefeiturável vem demonstrando, antes mesmo de, possivelmente, ser eleito, como se faz política. A mudança está explícita na face dos itabunenses. O povo não se deixa mais enganar como outrora. A sociedade vai elegê-lo e dar este presente à Itabuna!

  5. Até que enfim surge em Itabuna uma só pessoa capacitada, com vários títulos universitários (Administrador, Médico,Advogado, Engenheiro ambiental e ainda estudando cívil e mecanica) e ai o que Itabuna quer mais?
    O homem sério, um bom gestor, está apto para mudar nossa sofrida Itabuna, que esta sucateada por ter passado na mão de pessoas que só querem o bem proprio , ou seja dinheiro.
    EU E MINHA FAMILIA INTEIRA VOTAMOS EM DRº MANGABEIRA!!!!

  6. O nosso PRÉ CANDIDATO Dr. MANGABEIRA, apresenta-se na condição de MELHOR PREPARADO, no ponto de vista de GESTOR, para comandar os destinos do município de Itabuna pelos próximos quatro anos. O fato de ser médico bem sucedido, na cidade, o respauda suficientemente para ser o próximo prefeito. Além da sua conduta ilibada, de homem humilde, honesto, e empreendedor. Quanto as pespectivas mencionadas, MANGABEIRA prefere a tese de que será a populção que irá decidir, e só lhe resta continuar trabalhando, caminhando pela cidade, e lutando sempre pelas melhorias dos serviços públicos, principalmente a saúde, a educação, entre outros.

  7. Hoje são outros tempos não tem politicos amigos honesto todos somos ao que prove mais se pensar bem nao se envolveria em politica pq da que a 4 anos vamos ver o que é chamado

  8. Itabuna está cansada dessa velha política. Mangabeira representa o que Itabuna precisa ou seja RENOVAÇÃO, tenho a certeza que Itabuna será bem cuidada, na Saúde e na Educação em todas as áreas. Sei que juntos com Mangabeira; Itabuna cuidaremos de você.

  9. -DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, O PROXIMO PREFEITO TERÁ QUE TER MUITO MAIS CAPACIDADE ADMINISTRATIVA DO QUE POLÍTICA, POIS OS PRÓXIMOS ANOS SERÁ DE VAGAS MAGRAS, E O NOVO GOVERNANTE TERÁ QUE ADMINISTRAR COM MUITA AUSTERIDADE, COMPETÊNCIA E RAZÃO, E ESSAS QUALIDADES DR. MANGABEIRA AS TEM, DIFERENTE DOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS QUE SÓ ESTÃO PREOCUPADOS EM SE MANTEREM NO PODER.

  10. Realmente votar em pessoas capacitadas da nisso, Texeira de Freitas continua crescendo, Eunápolis idem, vitoria da Conquista nem se fala, Itabuna ficando para trás, vamos votar sim , em uma pessoa q não da para enumerar as qualidades, vamos escolher o melhor para Itabuna. Um verdadeiro ficha limpa.

  11. Zelão diz: – “Azarão uma ova!”

    Dentre os nomes que estão sendo postos como – possíveis candidatos a prefeito de Itabuna – alguns dos quais impedidos legalmente e outros sem nenhuma credibilidade, moral e política, o nome de Mangabeira (assim mesmo, sem o doutor, que pode ser uma arma dos seus adversários contra ele.) deixa de ser um “azarão,” para se apresentar como um nome viável, até mesmo para uma composição com o nome do deputado Augusto Castro, o que se apresenta, como o mais viável, no momento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *