Tempo de leitura: 2 minutos
Marcone fará jogo de despedida do futebol neste domingo (13) em Itajuípe.
Marcone fará jogo de despedida do futebol neste domingo (13) em Itajuípe.

Grandes craques do futebol brasileiro e internacional estarão neste domingo (13), em Itajuípe, para a festa de despedida de Marcone Amaral, a partir do meio-dia. Criado na cidade sul-baiana, o atleta foi revelado pelo Vitória no final da década de 90 e acumulou títulos dentro e fora do Brasil.

Amigos que fizeram parte da história de Marcone no futebol são os convidados especiais da festa, que começa ao meio-dia deste domingo, com a partida entre Seleção de Itajuípe x Jogadores Profissionais. O jogo repleto de estrelas será no Estádio Humberto Badaró. Para assistir ao jogo, basta levar dois quilos de alimento não-perecível.

Como costuma fazer há vários anos, o anfitrião doará os produtos no Natal a instituições beneficentes de Itajuípe. Além do jogo, a festa será marcada por um show na Praça Régis Pacheco, a partir das 17h, com a Banda Trio da Huanna e participação dos grupos Tribal e Ki Absurdo.

O jogador Marcone Amaral surgiu para o futebol no Esporte Clube Vitória, aos 19 anos. Na equipe baiana, foi o xerife da zaga entre 1997 e 2001, período em que o time conquistou três títulos baianos e duas copas do Nordeste. Posteriormente, o atleta foi transferido para o futebol europeu e, em seguida, para o Qatar, onde também brilhou e obteve importantes conquistas, como ter sido duas vezes campeão da Copa do Rei, a competição mais importante daquele país.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *