Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui Costa em audiência com Vane e representantes de Itabuna (Foto Pedro Moraes).
Rui Costa em audiência com Vane e representantes de Itabuna (Foto Pedro Moraes).

O prefeito Claudevane Leite disse hoje (14) que o governador Rui Costa se comprometeu a auxiliar o município de Itabuna em ações para amenizar os efeitos da longa estiagem no sul da Bahia. Os dois se reuniram em audiência no final da tarde da última sexta (11).

Durante a audiência, Rui assegurou, segundo Vane, envio de carros-pipa, pessoal da Embasa para cooperação técnica para implantar nova adutora em Castelo Novo (Ilhéus) e recuperar bombas hidráulicas.

O Estado também assumirá os custos de contrato de risco com empresa que bombardeará nuvens para acelerar chuvas no sul da Bahia.

A contratação da empresa para nucleação (bombardeamento) de nuvens será feita em regime emergencial pela Casa Civil do Estado. O custo divulgado para este serviço é de R$ 180 mil.

Da audiência também participaram os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil) e Josias Gomes (Relações Institucionais) e o vice-prefeito Wenceslau Júnior, além do deputado Davidson Magalhães e os presidentes da Emasa, Ricardo Campos, e da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira.

9 respostas

  1. Acho a proposta e a movimentação dos produtores válida e parabenizo a todos os envolvidos, mas não vejo, sinceramente, na nucleação de nuvens, solução para os graves problemas que vão aos poucos liquidando uma outrora pujante economia. Não deveríamos inclusive na situação caótica que atravessamos, ser os principais doadores para os custos da operação, o governo que se mostra agora sensível ao problema é que é nosso principal algoz, deveria estar preparado para essas situações, e tudo fará para desviar a atenção de outros fatos graves que estão acontecendo na nossa região e que atinge em cheio a quem teima em produzir.

  2. Itabuna voltou Taboca,água servindo os taboquenses no lombo do jumento,alias as trevas não é exclusividade de Taboca,as trevas é a Bahia e o Brasil. Aqui pra nós com este time aí,seita de PT e comunistas,só sai aquilo que o jornalista da Bande,Ricardo Boechat,mandou o Pastou, Silas Malafaia,sentar numa rola.

    O Jornalista aprendeu com as mulheres do PT,a mulher do governador da Bahia,mandou que os baianos sentasse numa rola,foi assim que ela disse e fez o sinal,que a neta de Lula Lalau de 2O anos,com o dedo maior de todo em riste,mandou que o povo brasileiro sentasse em cima,que o Brasil é propriedade do seu avô.

    O acessou da presidência da República de assuntos internacionais,Marcos Aurélio
    Garcia,nas manifestações em Brasilia,o povo queimando pneus e interditando a entrada do Estádio Mané Garrucha,cobrando moradia e a polícia meteu o cassetete,
    um pequeno porrete no lombo de mulher criança as famílias pobres de Brasilia que fazia protesto.

    O petista disse assim; o povo tem que se f…e fez o gesto com uma mão fechada formando um (O) e batendo a outra mão a berta em cima da mão dobrada
    formando o clássico gesto obsceno,que o povo tem que se f…

    O PT além de ser exímio saqueadores dos cofres público,também exímio em pornografias,não é por acaso que hoje o Brasil é um grande puteiro,assim,como foi um dia de propriedade dos Braganças,os cariocas expulsou do Brasil,por não respeitar as famílias brasileiras,segundo a mocinha de 2O anos,que deu rola pra o povo brasileiro,a mesma disse,ela disse assim;”meu avô é o dono do Brasil” neta de Lula Lalau.

    O quanto os comunistas,são assassinos e crués,bandoleiros de estradas,executaram
    crianças,adolescentes indefessos, toda família de Nicolau II da Russia,hoje o Brasil voltou as trevas com eles.

    Portanto taboquenses, desta reunião só é embuste,dai só sai …. É melhor deixar pra lá.

  3. -ITABUNA ALÉM DE TER PARADO NO TEMPO, AGORA RETROCEDE AO PASSADO. LEMBRO-ME QUE QUANDO AQUI CHEGUEI AOS MEUS 11 ANOS DE IDADE, MORANDO NO BAIRRO CONCEIÇÃO, A POPULAÇÃO ERA SERVIDA POR “AGUADEIROS” QUE COM SEUS JEGUES VENDIA ÁGUA POTÁVEL TRANSPORTADOS ATRAVÉS DE CAROTES, PARA QUEM NÃO CONHECE, É UM TIPO DE VASILHAME FEITO DE MADEIRA. TEMPOS DEPOIS SURGIU UM CARRO PIPA, DE NOME STA CLARA, QUE PASSOU A CONCORRER COM OS RÚSTICOS AGUADEIROS.
    -PARA O BANHO E A HIGIENIZAÇÃO DOMÉSTICA, TINHAMOS AS CISTERNAS E CHUVAS EM ABUNDÂNCIA, QUE MANTINHA O RIO CACHOEIRA CAUDALOSO E LIMPO, DE ONDE PESCADORES E LAVADEIRAS TIRAVAM O SEU GANHA PÃO.
    -A CIDADE CRESCEU, AUMENTOU A SUA POPULAÇÃO, MAIS INFELIZMENTE OS POLÍTICOS QUE POR AQUI TEM PASSADO, SÓ PENSARAM EM FAZER FORTUNA COM O DINHEIRO PÚBLICO, RELEGANDO A POPULAÇÃO AO DESCASO A PONTO DE DEIXAR FALTAR ÁGUA EM NOSSAS TORNEIRAS. E O MAIS IRÔNICO DISSO TUDO É QUE, A ÁGUA QUE HOJE NOS FALTA, É ESCOADA BILHÕES DE LITROS PARA O MAR TODA VEZ QUE CHOVE ABUNDANTEMENTE. ÁGUA ESSA QUE PODERIA ESTAR REPRESADA, E NOS SERVINDO DE FORMA CONFORTÁVEL.
    -E PELO ANDAR DA CARROAGEM, E A MENTALIDADE PROVINCIANA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO DESTA CIDADE, QUE TEIMAM MANTER NO PODER POLITIQUEIROS OPORTUNISTAS, SEM NENHUMA VISÃO, COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO ADMINISTRATIVA, NÓS CHEGAREMOS AO CAOS TOTAL.

  4. Isso é um absurdo!
    Esse grupo político simplesmente acha que a população é idiota!
    Estão fabricando uma crise para fazerem obras sem licitação!
    Enquanto isso, a população fica a mercê de estelionatários disfarçados de motoristas de carro Pipa que retiram água, contaminada e imprópria para o uso, do rio Cachoeira, no bairro São Judas ou em presas imundas em Ferradas.
    Assinem essa petição pública:
    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR87121
    Ela será encaminhada ao Procurador Geral do Estado – MPBA.

  5. Só eu vendoooo! Quem já prometeu um milhão de vezes construir a barragem do Rio Colônia e até hoje nadaaa…Só manés para ainda acreditar neste “desgoverno” do PT!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *