Tempo de leitura: < 1 minuto
Mananciais de Itabuna correm risco de colapso. Município recorre a Castelo Novo (Foto Martone Badaró).
Mananciais de Itabuna correm risco de colapso. Município recorre a Castelo Novo (Foto Martone Badaró).

Duas quedas de energia elétrica na estação de Rio do Braço, no sábado (12) e ontem (14), comprometeram ainda mais o abastecimento de água em Itabuna, de acordo com nota da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). O atraso na distribuição de água poderá chegar a 48 horas. Localidades que receberiam água hoje, só devem ser abastecidas na quinta (17).

Segundo a empresa, a queda no dia 12 interrompeu a captação das 11h às 16h. Ontem, a interrupção foi das 10h às 14h, agravada ainda mais por um problema nos motores da estação de captação, “que entrou ar”. A solução se deu somente por volta das 18h de ontem. A Emasa diz que a interrupção ontem foi para a Coelba fazer reparos no sistema.

– Com isso, as localidades que seriam abastecidas, via canalização normal, só receberão água hoje à noite. Os bairros programados para esta terça feira só devem receber na madrugada da quarta para a quinta-feira, prazo de 48 horas, após o restabelecimento do serviço – cita a nota.

O telefone para contato com a Emasa é o 0800 073-1195.

2 respostas

  1. Além de tudo que a importante e estratégica Itabuna vem sofrendo comm os efeitos da crise da economia do cacau, agora falta energia e falta água. O que falta mais aos governos petistas para castigar Itabuna e toda região cacaueira? Sera que tudo isso e muito mais de ruim e maléfico que têm feito, não dá para fazer acordar áqueles que teimam ainda em defender tal situação?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *