Tempo de leitura: 2 minutos
Populares observam socorrista do Samu atendendo monitoras da Dom Parking (Foto Pimenta).
Populares observam socorrista do Samu atendendo monitoras da Dom Parking (Foto Pimenta).

Duas funcionárias da Dom Parking que trabalham na Zona Azul, em Itabuna, passaram mal no início da tarde desta terça (15), enquanto trabalhavam na Avenida do Cinquentenário. As duas jovens são monitoras do sistema de estacionamento rotativo.  Elas foram socorridas pelo Samu 192.

Uma das meninas desmaiou e não caiu no chão porque foi socorrida por um homem que passava próximo a ela e ficou inconsciente e sem responder aos comandos de um socorrista do Samu. A suspeita é de que as duas jovens tenham sofrido alteração abrupta na pressão arterial devido ao forte calor em Itabuna.

Uma funcionária da Dom Parking ouvida pelo Pimenta diz que vários funcionários têm se queixado de mal-estar devido ao forte calor. Para fazer as cobranças de estacionamento, elas ficam expostas ao sol. A Dom Parking não fornece água aos funcionários. “Tivemos uma reunião para tratar disso, hoje, mas eles disseram pra gente se virar”, afirmou uma monitora.

Os funcionários que trabalham no campo têm que tirar do bolso para beber água mesmo em serviço. “Antes, as pessoas davam água pra gente, mas agora com essa falta de água em Itabuna, está difícil”, disse monitora ao Pimenta.

O site entrou em contato com o escritório itabunense da Dom Parking. O responsável pela empresa em Itabuna não foi encontrado para comentar as denúncias dos funcionários. De acordo com um atendente, o coordenador estava em um hospital com as funcionários que precisaram de atendimento médico.

2 respostas

  1. Em itabuna tudo pode! Essa empresa continua operando de forma irregular em parceria com a prefeitura, pois a camara não votou esse projeto de zona azul. Cade o ministério público?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *