Tempo de leitura: < 1 minuto
Manifestantes exibem faixa contra impedimento de Dilma (Foto Pimenta).
Manifestantes exibem faixa contra impedimento de Dilma (Foto Pimenta).

Cerca de 200 manifestantes ligados a partidos políticos da base governista, centrais sindicais e movimentos sociais participaram de protesto contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Após concentração no Jardim do Ó, os manifestantes seguiram pela Avenida do Cinquentenário, puxados por um minitrio.

Além de afirmar que a tentativa de impedimento da presidente Dilma ser golpe, os manifestantes exibiram faixas contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pedindo a saída do parlamentar (“Fora Cunha”).

O ato de hoje não teve a presenças do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), principal nome do partido em Itabuna. Pelo lado do PT, Geraldo Simões esteve no ato, mas, ao contrário de vezes anteriores, furtou-se a puxar a caminhada. Davidson e Geraldo são pré-candidatos a prefeito do município sul-baiano. Atualizada às 18h15min.

Manifestantes exibiram faixa contra "golpe" e pela saída de Cunha (Foto Pimenta).
Manifestantes exibiram faixa contra “golpe” e pela saída de Cunha (Foto Pimenta).

16 respostas

  1. Quando o PesTe e o PC do BeBê pediram o impchemant de Collor(hoje grande aliado) e de todos os presidentes antes do lula/mula não era GOLPE. Sabe o que é golpe?? E O ROUBO DOS QUADRILHEIROS PETRALHAS.

  2. Só 200? O que aconteceu, não distribuíram pão com mortadela dessa vez? Nem teve ônibus para buscar forasteiros pra fazer cena? Onde está a sociedade, o cidadão comum aí nesse protesto? Como na própria reportagem destaca, aí só tem quem anda mamado nas custas do governo e do trabalhador, é uma vergonha instituições pagas com nosso dinheiro irem pra rua defender corruptos, porque vermelho? A Bandeira do Brasil é verde e amarela e não vermelha.

  3. Falando em Davidson, meu filho de nove anos, após ver uma foto do deputado e pré candidato a prefeito, próximo a ceplac, ele brincou! o deputado tá lá em baixo. perguntei por que falava isso? Ele disse que nas pesquisas ouviu dizer que está igual o vasco, na segunda.

  4. Eis aí a trupe do Impeachment de Fernando Collor em 1992,agora o Impeachment de Dilma Ratazana é Golpe! Será que os brasileiros são imbecis? Ou tá todo mundo louco no Brasil? Talvez seja um povo pixulequenses?

    O PT só tem ladrões e pra segui,precisa ser bandidos,eis aí seguidores mequetrefes que recebem pixulecos. Eis ai a escória do Brasil.

    A lei que robusteceu o Impeachment de Fernando Collor,não houve nenhuma alteração e nenhuma mudança e prevalece a mesma,porem,Procurador Geral da República,advogado geral da União e “Jurista renomados”querem darem interpretações da lei de acordo o tamanho do pixuleco a receber.

    Estes “sábios” cujos objetivos destruir a democracia e fazer deste país um país
    de prostitutas,igual,Cuba e Venezuela,o que uma corja de ladrões que governa e
    trás as trevas uma civilização,é isso que o PT e os comunistas querem transformar o Brasil.

    Fonte. Folha de São Paulo. Fernando Collor,escreveu um anunciado a respeito do Impeachment que sofreu. 16/12/2O15.

  5. Em pleno dia de semana. Essa galera não trabalha não?

    Ops! esqueci são sindicalistas. Não trabalham mesmo. Vivem sem fazer nada com o dinheiro do esdrúxulo imposto sindical ou com salários pagos pelos estado através dos impostos dos contribuintes.

    Assim é fácil ficar protestando e espalhando mentiras de que o procedimento de impedimento é golpe. Tática nazista: uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.

  6. Esse Pessoal do PSDB nao se comformam com o resultado das urnas,
    porque nao vao la em Brasilia, da um tiro na cabeca de Dilma e coloca
    o candidato de voces a pulso.

  7. Acho que a vontade do povo tem que ser respeitada. Esta manifestação teve a participação do povo vezes mais do que o protesto dos golpistas. Já está na hora do povo reagir.

  8. DEMOCRACIA PARA ROUBAR !

    FORA LADRÕES !!!! (Continuem “tapando o sol com a peneira”).

    Tão querendo passar a idéia, que o câncer da nação é cunha, é? Porq nao tomam vergonha?

  9. Veja só o que é uma ancestralidade,uma raiz,um DNA de uma civilização,a mesma por onde anda seus descendentes é impossível se separar,mesmo que os traços são negativos.

    Neste caso específico do angolano que cujo passado o destino trouxe uma raiz do que o ser humano tem do pior,humilhar,dominar,escravizar o próximo,os angolanos carrega uma herança de sempre explorado pelo homem.

    Infelizmente o que um comentário de um angolano trás acima,é indubitável que esta civilização ainda vai viver 2 mil anos pra ser civilizada,cuja população terá uma consciência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *