Tempo de leitura: < 1 minuto
Ao centro, Negromonte pai e filho isso investigados na Lava Jato.
Ao centro, os Negromonte pai e filho, investigados na Lava Jato.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de investigação sobre o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA) em um dos inquéritos da Operação Lava Jato que tramitam na Corte.

Em decisão assinada dia 14 de dezembro, Zavascki atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para ampliar apuração sobre o suposto recebimento de propina por parlamentares do PP. O deputado é filho do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, que também é investigado na Lava Jato.

De acordo com a PGR, na campanha eleitoral de 2010 para deputado estadual Mário Negromonte Júnior recebeu doação oficial de R$ 85 mil da empresa Jaraguá Equipamentos Industriais. Segundo a procuradoria, o doleiro Alberto Youssef, condenado por atuar como operador do partido no esquema de desvios da Petrobras, afirmou que as doações oficiais da empresa se tratavam de propina, fato que era de conhecimento dos deputados do partido.

Com a abertura da nova investigação, o STF passa a processar 69 investigados na Lava Jato, entre eles 24 deputados federais, 14 senadores, um ministro de Estado e um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Os demais não têm foro por prerrogativa de função, mas são processados pela Corte por ligações diretas com parlamentares.

A assessoria do deputado informou que ele vai se pronunciar somente após tomar conhecimento da decisão.

7 respostas

  1. O Brasil é governado com o chicote na mão e o dinheiro.

    O Brasil sabe que o nascedouro da corrupção é Lula Lalau e Dilma Petrobras,porque não dá um tiro certo,os únicos aproveitadores de comprar aliados ou serja; com um chicote na mão e o dinheiro na outra.

    Os mesmos prostitui o Brasil que nos enoja,será que neste Brasil não tem um homem que dê um basta.

    O país não tem nenhuma perspectiva,nem um norte,o Brasil tá uma “bosta nágua” até quando!

    Não deve investigar mais ninguém,pare com isso,tanta denuncia que acusa Dilma que a mesma sabia de tudo de passadena,o Lula sabia de tudo mensalão Petrolão,ambos se beneficiaram,elegeram presidente do Brasil com dinheiro roubado.

    O tesoureiro que elegeu Dilma,coagiu,ameaçou chantageou Ricardo Pessoa,todo dinheiro da reeleição de Dilma foi fruto de roubo e a mesma e nº2 da corrupção e nº 1 é Lula Lalau,os demais são insignificantes.

    O povo brasileiro já sabe,quem se alinha a corja do PT é ladrões só querem saquear o patrimônio Público,vejam:ou estão preso ou estão investigados e outro recebem ameaças com o chicote na mão é o caso de presidente do senado. Renan Calheiro.

  2. Tá aprendendo cedo com o pai as malandragens,mais um mal elemento na política,quero ver quando o povo vai tomar vergonha na cara e deixarem de eleger esses canalhas.

  3. Uma simples foto gera comentários maldosos. O ministro da pesca Marcelo Crivela e o ex-presidente da Bahia Pesca não têm nenhuma relação com o assunto abordado.

  4. Seu pai Negromonte foi colocado no TCM por indicação do petista Wagner, era a conta sendo paga aos ladroes da Petrobras.
    A quadrilha toda foi sustentada pelo PT que teve poio do PP e PMDB, se buscar mais a fundo não sobra nenhum politico na ativa, que todos apodreçam na cadeia

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *